Tecnologia

SSA APRESENTA EXPERIÊNCIAS EM ENCONTRO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO RS

O encontro promove a troca de experiências sobre ações de enfrentamento à emergência climática
Secom Salvador , Salvador | 07/07/2022 às 16:12
Seminário Internacional de Mudanças Climáticas
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), participa do 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas, que acontece no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, até esta quinta-feira (7). O encontro promove a troca de experiências sobre ações de enfrentamento à emergência climática, voltadas para a construção de políticas públicas, e envolve discussões entre os agentes públicos para fomento das iniciativas sustentáveis em metrópoles brasileiras.

 

A capital baiana apresentou projetos importantes para este contexto, como a “Introdução às Soluções Verdes e Baseadas em Ecossistemas nas Edificações”; a revista educativa sobre mudanças climáticas “Turminha Sustentável”, utilizada em escolas municipais; e o manual de construções sustentáveis feito pela Secis, em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

 

“O intercâmbio entre as municipalidades é importante, visto que as cidades hoje possuem grandes cases de sucesso. Poder dialogar com outros municípios traz novas ideias de projetos para Salvador, alinhados com as entidades internacionais apoiadoras”, pontua a diretora de Resiliência da Secis, Tainara Ferreira.