Tecnologia

FIM TRÁGIGO NO MARROCOS: GAROTO RAYAN É RESGATADO DE BURACO, MAS MORRE

Com Maroc HebDo informações
Tasso Franco , Salvador | 05/02/2022 às 18:26
O garto Rayan ainda foi levado a um hospital, mas faleceu
Foto: MH
     Triste notícia para os marroquinos e para o mundo inteiro. Rayan, que caiu na terça-feira, 1º de fevereiro, em um poço a 32 metros de profundidade perto da cidade de Chefchaouen, no norte do Marrocos, morreu. A criança de 5 anos não sobreviveu ao acidente, enquanto as equipes de resgate, que forneceram esforços colossais 24 horas por dia, mantiveram a esperança até o último minuto, para tirá-lo vivo. 

Em um comunicado da Casa Real, o rei Mohammed VI enviou suas condolências aos pais de Rayan. O que acabar oficialmente com os rumores sobre o estado de saúde da criança.
O drama causou comoção no mundo e uma multidão acompanhou o resgate de perto. A mãe da vítima, Wassima Khaarchich, passou dias rezando pela saúde do filho.

— Eu rezo e imploro a Deus que ele saia desse poço vivo e seguro. Por favor, Deus, alivie minha dor e a dele, naquele buraco de poeira — disse à agência de notícias marroquina 2M.

Já o pai do menino, Khalid, disse a jornalistas que ficou emocionado com a manifestação de apoio dos marroquinos. Voluntários se dispuseram a cozinhar para alimentar socorristas e jornalistas que trabalhavam no local.

— Muitas pessoas não dormiram, ficaram acordadas conosco, e agradeço a elas" — disse.