Tecnologia

CONSUMER OFERECE DESCONTO PARA SOFTWARE DE GESTÃO DURANTE BLACK FRIDAY

Campanha ficará disponível no mês de novembro para empresas de alimentação que buscam mais organização e efetividade no dia a dia
Jessâmine Barbosa , Salvador | 08/11/2021 às 14:13
PauloFiaschi e RenatoAlmeida
Foto: Divulgação

Aqui no Brasil muitas empresas já startaram suas ações de Black Friday, assim como a Consumer, startup que desenvolve softwares de gestão para empresas do ramo de alimentação. "Os pequenos negócios sofreram muito ao longo da pandemia e esse momento é uma chance única de recuperar o tempo perdido. Temos grandes expectativas de vendas diante da data", afirma Renato Almeida, CEO da empresa.


A startup preparou uma campanha exclusiva para facilitar o acesso de bares e restaurantes ao seu produto. O intuito é oferecer aos “pequenos” (público-alvo da marca) os mesmos recursos que as grandes empresas do setor de alimentação possuem, mas por um preço que cabe no bolso. E com isso, promover modernização, independência e aumento nas vendas ao PME!


Oferta especial


Para quem comprar durante a campanha da Black Friday, o desconto já está ocorrendo por meio de duas promoções: “Delivery Campeão” e o “Atendimento em Mesas”. Na primeira, o desconto é de 40% na assinatura semestral do Consumer na versão mais completa (rede), com o adicional de três recursos (site delivery, app do entregador e o emissor fiscal NFCe). Já a outra proposta, é de 33% de desconto na assinatura semestral do Consumer, também na versão rede, com o acréscimo de sete ferramentas (site delivery, app do entregador, emissor fiscal NFCe, consumer móbile, cardápio QR code, smart delivery e o monitor de preparo).


Na Consumer o empresário pode aderir à assinatura do programa de gestão, e aderir por um custo adicional, demais recursos. 


Dicas para aumentar o faturamento


Além disso, a empresa disponibilizou uma landing page exclusiva com conteúdo especial sobre como aumentar o faturamento nessa data tão esperada pelos consumidores, além de um link para treinamento agendado com especialistas da Consumer que vão apresentar o sistema e responder dúvidas dos clientes.


O software da Consumer oferece facilidades como organização de pedidos (presencial ou delivery), mesas e comandas, atendimento no balcão, controle da cozinha e do estoque, gerenciamento financeiro e de vendas, integração com aplicativos de entrega, rastreamento de entregadores, cardápio QR code na mesa, comanda digital para garçom, emissor de documento fiscal, relatórios online, gerenciamento de cupons e programas de fidelidade, entre outros recursos.


"Gostamos muito de realizar ações sazonais como essa porque conseguimos nos preparar melhor e focar 100% nas necessidades dos nossos clientes. Hoje, ainda vemos muitos estabelecimentos sem um bom sistema de gestão, e durante a pandemia muitos negócios deixaram esse serviço de lado por ser considerada uma despesa a mais, mas é justamente a boa gestão que pode contribuir para o bom desempenho da empresa e gerar mais vendas", diz. Para atrair clientes em potencial durante a Black Friday, a Consumer também investiu em campanhas no Google e nas redes sociais.


Resultados


A Black Friday já está no planejamento da startup há meses e estará disponível durante todo o mês de novembro. Para o CEO, é mais uma questão de posicionamento de marca do que apenas aproveitar a data para vender mais. "Não encaramos a Black Friday como um único dia de descontos, mas como uma cultura de consumo capaz de facilitar o acesso das pessoas a serviços e produtos que elas talvez tivessem dificuldade de ter, se não fosse esse evento", explica.


Através da campanha, a Consumer espera aumentar as vendas em até 15% durante o período. "Conseguimos reter a maioria dos nossos primeiros leads. Temos um sistema de fácil aplicação e que realmente facilita a vida do empreendedor", garante Almeida. O desconto da Consumer estará disponível através do site https://consumer.com.br/blackfriday.


Black Friday com segurança


Ao mesmo tempo em que a Black Friday é uma das principais datas do comércio, também traz um alerta: o cuidado com a segurança financeira dos consumidores. É preciso ter a atenção redobrada com promoções que parecem boas demais para ser verdade e com preços que estão muito abaixo da média.


Na Consumer, o desconto na assinatura é totalmente seguro e a qualidade do serviço é a mesma se o cliente estivesse pagando pelo preço integral. "Muita gente pensa que a Black Friday é queima de estoque e que os produtos são ruins ou com pouca durabilidade. Nós fazemos questão de oferecer no desconto a mesma qualidade que oferecemos no preço integral", afirma o CEO. Na verdade, essa pode ser uma oportunidade única para muitos empreendedores que precisam de ajuda no dia a dia de suas operações e que agora podem contar com um serviço moderno, acessível e de fácil uso.