Tecnologia

A CADEIRA E O ALGORITMO: A ESCRITA CEDE ESPAÇO A VOZ NOS COMPUTADORES

Para ler os três capítulos publicados acesse www.wattpad.com
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/11/2021 às 11:58
A Cadeira e o Algoritmo
Foto:
    A previsão dos especialistas em tecnologia computacional é de que os computadores de mesa tradicionais com monitor, cpd e teclado vão desaparecer ou ter seu uso restrito (em alguns procedimentos) diante dos novos equipamentos laps, iphones e outros que trazem esses componente num único box ou caixa e vão valorizar mais a voz do que a escrita em sí. Ou seja, você fala e sai impresso a sua fala.

   Um jornalista - por exemplo - pode produzir uma matéria sem usar o teclado ditando o texto no iphone que sairá impresso com lead, sulead e a narrativa do fato. Isso permite que ele envie de onde estivber para a redação do seu veículo uma narrativa impressa seu usar o teclado. O que fará depois dessa narrativa impressa é envia-la via wattsAp para a redação com titulo, fotos e videos.

  Esse avanço tecnológico revela que as novas tecnologias em informática são inesgotáveis, mas, ainda assim haverá a convivência entre as novas tecnologias (o ditado que sai escrito) e as velhas (o uso das teclas do computador e do mouse para fazer a matéria), harmonicamente.

   É isso que o jornalista Tasso Franco está narrando em seu novo livro intitulado "A Cadeira e o Algoritmo" que está sendo publicado em capitulos no site www.wattpad.com e está em 1º lugar no intem tecnologia deste sitye.