Tecnologia

Panorama do mercado imobiliário na pandemia é tema de live do Sinapro

O convidado da live #TamoJunto da terça-feira(20) será o presidente da ADEMI-BA, Claudio Cunha
Rafael Veloso , Salvador | 17/10/2020 às 12:50
Claudio Cunha
Foto: Divulgação

Diante da pandemia da Covid-19 e da necessidade de ficar em casa para evitar a infecção pelo novo coronavírus, a procura por materiais de construção e por imóveis para compra ou aluguel cresceram. De acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), o momento atual fez com que o índice de satisfação das pessoas com seus imóveis atuais caísse de 65% para 39%. O mercado que, desde o ano passado vinha se recuperando da crise instalada em 2014, ganhou um novo fôlego. Em 2019, os lançamentos do setor cresceram 10% em relação a 2018, subindo de 4.790 unidades lançadas para 6.909 no ano passado.

Segundo a entidade, em julho deste ano, o número de imóveis comercializados cresceu 7% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse momento de retomada do setor será o tema da 22ª edição da Live #TamoJunto, promovida pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). O Presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, será o convidado da presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, no debate “O Mercado Imobiliário Antes, Durante e Pós Pandemia”. A transmissão acontece na terça-feira (dia 20), às 10h, no perfil @sinaprobahia no Instagram.

Engenheiro Civil, Cunha atua no mercado imobiliário há mais de 30 anos, com passagem por grandes empresas, como: OAS, Lebram Construtora e Grupo Fator. Atualmente, é sócio da BEA Imóveis e, além de liderar a ADEMI-BA, preside o Fórum Empresarial da Bahia, movimento que reúne entidades representativas de todos os setores produtivos do estado. Está à frente da presidência da Associação desde janeiro de 2017, sendo reeleito para o biênio 2020-2022.

Serviço:

O quê: 22ª Live #TamoJunto - “O Mercado Imobiliário Antes, Durante e Pós Pandemia”

Quando: terça-feira, dia 20/10, às 10h

Quem: Cláudio Cunha, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) e Vera Rocha, presidente do Sinapro-Bahia

Onde: Perfil do Sinapro-Bahia no Instagram (@sinaprobahia)