Tecnologia

Programa ‘Sessão Pet’ estreia sábado (24), na Rede Bahia

Especial conta com a apresentação de Pablo Vasconcelos e sua cachorrinha, Lilica
Thaise Cardoso , Salvador | 16/10/2020 às 18:56
Lilica
Foto: Divulgação

Se você é um “pet lover”, se liga: na tarde de sábado (24), tem estreia na Rede Bahia! A emissora exibe a primeira edição do “Sessão Pet”, um programa para aqueles que adoram os animais de estimação, que estão cada vez mais ganhando espaço nas casas e nos corações dos baianos.

 

Durante três episódios, que serão exibidos logo após o Mosaico Baiano, o apresentador Pablo Vasconcelos e sua fiel escudeira, a cãopresentadora Lilica, trazem para a telinha dicas de especialistas, histórias emocionantes, curiosidades e muita informação sobre cuidados com os animais domésticos.

 

“Sempre fui apaixonado por bichos e poder brincar, informar, falar deles e com eles na frente das câmeras tem me deixado feliz e realizado. Não é fácil! Dá muito mais trabalho do que gravar com humanos, porque o animal tem o tempo dele e a gente precisa respeitar isso”, conta Pablo Vasconcelos, que considera Lilica sua filha.

 

Segundo dados do Instituto Pet Brasil divulgados no ano passado, o país conta com 139,3 milhões de bichinhos, entre cães, aves, gatos, peixes, répteis e pequenos mamíferos. O Nordeste é a segunda região com maior concentração de animais de estimação, sendo a Bahia o estado mais populoso.

 

“Em Salvador, 45% dos lares têm pets. Queremos entrar nas casas dos baianos mostrando essa paixão pelos bichinhos, mas também falando de questões importantes nos cuidados com nossos companheiros”, afirma a diretora Andrea Bonfim, que tem duas gatas adotadas. “Elas mudaram minha vida”, garante.

 

O “Sessão Pet” tem a concepção de Adriana Barros e a produção de Camilla Sales.