Tecnologia

PREFEITURA DE CAIRU LANÇA APLICATIVO PARA DENÚNCIAS SOBRE COVID-19

Prefeitura de Cairu lança aplicativo para denúncia de descumprimento de decretos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/07/2020 às 10:25
Veja como denunciar
Foto:


Apesar dos decretos municipais que proíbem aglomerações e outras medidas para conter o avanço do novo coronavírus, o registro de descumprimentos são frequentes. Para contar com o apoio da população na fiscalização das medidas adotadas, a Prefeitura de Cairu lançou o aplicativo Cairu Cidadão, onde podem ser registradas delações de atividades que vão contra as orientações para a contenção da pandemia.

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cairu, o aplicativo está disponível para sistemas Android e recebe denúncias anônimas através de texto, foto e vídeo, com campos como  ‘Transporte clandestino' e  ‘Aglomerações'. As informações são recebidas pelo Comitê Municipal de Combate e Prevê à Covid -19, responsável por averiguar as ocorrências. O objetivo da ação é facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Cairu assim que for identificada a situação de descumprimento.

"Precisamos da colaboração de todos, esse é momento de união. Todos atuando de forma conjunta contra a ampliação da doença, cada um conforme sua possibilidade, seja ficando em casa, cuidado da higiene de individual e do coletivo ou denunciando as atividades que vão contra as medidas adotadas e determinadas em decretos municipais”, ressaltou o prefeito Fernando Brito.