Tecnologia

Consultoria auxilia negócios na implantação de delivery

Serviço analisa viabilidade financeira, condições legais, formatos mais adequados de entrega e relações contratuais
Fernando Barros , Salvador | 09/07/2020 às 19:54
Consultoria auxilia negócios na implantação de delivery
Foto: Divulgação

Com os espaços físicos fechados e negócios tendo que se adaptar para continuar suas operações, a pandemia do novo coronavírus provocou um aumento na demanda por delivery. Levantamento realizado pela Rede, empresa de meios de pagamento do banco Itaú, mostra que as entregas de compras realizadas na internet aumentaram 59%, com o isolamento social.


Nesse cenário, empresas que já apostavam no sistema de delivery para o seu negócio estão intensificando ainda mais a operação e outras que ainda não utilizavam esse modelo estão buscando formas de implantá-lo, para garantir o fluxo de caixa nesse período.


Pensando nisso, a Consulting lança no mercado um serviço de consultoria para empresas que desejam apostar no delivery. A coordenadora de Serviços e Operações Financeiras da Consulting, Fernanda Pessoa, conta como vai funcionar. “É um serviço em que analisamos a viabilidade e as condições formais para uma empresa operar nessa modalidade”, explica.


Projeções da plataforma Statista, que reúne dados coletados por institutos de pesquisa de mercado e de opinião, dados derivados do setor econômico e estatísticas oficiais, indicam que o mercado de delivery deve faturar até 2023 US$137,6 bilhões.


Entre as variáveis que serão observadas pela consultoria prestada pela Consulting, estão, por exemplo, a escolha do formato mais adequado a cada negócio para aplicação do delivery: se esse vai ser realizado via aplicativos e plataformas especializadas na internet ou por sistemas de entrega particulares, mantidos pela própria empresa.


Fernanda explica que a consultoria envolve ainda a análise de normatizações e condições legais, registro de CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas para operar na modalidade, viabilidade financeira para a implementação de operações desse tipo e relação contratual com possíveis parceiros para realização das entregas.

 

Sobre a Consulting

 

Criada há 21 anos e norteada por valores que envolvem dedicação ao cliente, valorização da equipe, ética e profissionalismo, a Consulting objetiva assessorar empresas dos mais diversos portes e setores da atividade econômica na melhoria contínua da sua governança corporativa, visando a expansão das suas atividades.


Através do planejamento empresarial e da celebração de alianças estratégicas, a Consulting busca diagnosticar e oferecer soluções integradas e inovadoras aos seus clientes, proporcionando-lhes melhores resultados, especialmente acesso a novos mercados financeiros, nacionais e internacionais, além de viabilizar a instalação de empresas cuja pretensão é estruturar-se no mercado nordestino.