Tecnologia

Arena Fonte Nova ganha nova iluminação pelo Junho Lilás

Ação acontece amanhã (6), para marcar o Dia Nacional do Teste do Pezinho. Apae Salvador também fará live sobre o exame, às 10h
Andréa Castro , Salvador | 05/06/2020 às 19:20
Arena Fonte Nova
Foto: Ulisses Dumas

Neste sábado, 6 de junho, é comemorado o Dia Nacional do Teste do Pezinho. Para marcar a data, a Apae Salvador realizará uma live em seu perfil social no Instagram (@apaesalvador) para falar sobre o exame, que detecta precocemente doenças metabólicas e genéticas que podem causar lesões irreversíveis ao bebê. O debate acontece a partir das 10h e será conduzido pela diretora médica da instituição, Helena Pimentel, e contará com a participação da influencer Ingrid Dragone (@blog.essamae). Para celebrar o Junho Lilás, movimento que alerta para a importância do exame, a Arena Fonte Nova ficará iluminada de lilás amanhã (6), a pedido da entidade.

 

Embora todas as crianças devam fazer o Teste do Pezinho, a cobertura da triagem na Bahia passou pouco mais de 86% em 2019. Em tempos normais, o período ideal para a realização da coleta de sangue para o exame deve ser entre o 3º ao 5º dia após o nascimento. Mas durante a pandemia, a Apae Salvador recomenda a coleta nas maternidades, assim que o recém-nascido tiver a alta médica, e hoje 125 hospitais e maternidades já disponibilizaram o serviço na Bahia.