Tecnologia

CORONAVIRUS: COLÉGIO DOMINIUM DE TEOFILÂNDIA DÁ AULAS PELA INTERNET

Colégio usa o programa Google Classroom para cumprir calendário anual da Escola
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/03/2020 às 15:21
Alunos estão assistindo as aulas em casa. Professor Luciano na telinha, aula de biologia
Foto: BJÁ
    O Colégioi Dominium localizado no Núcleo Habitacional MFB de engenheiros e técnicos da antiga Vale do Rio Doce, mina de ouro da atual Yamana Brasil, em Teofilândia, e que também atende alunos residentes em Araci, Serrinha e Barrocas suspendeu as aulas presenciais desde a semana passada e está mantendo o calendário escolar em dia com aulas através do Google Classroom. 

   Aulas normais através da internet e que os alunos assistem em suas residências. O colégio integra a Rede Pitágoras de Ensino.

   Todos os alunos do ensino médio, por exemplo, estão conectados em rede de suas casas com os professores que ficam no colégio e de lá transmitem as aulas. 

   O BJÁ acompanhou a aula de uma aluna de biologia, 1ª série do ensino médio, residente Serrinha ministrada pelo professor Luciano. A aula começou às 13h e se prolongou às 14h40min e foi transmitida para 52 alunos com interação entre alunos e professor.

   Cada dia a tuma tem uma aula de matérias diferentes. Se o isolamento social devido o coronavirus seguir adiante por muito tempo os testes dos alunos também serão feitos on-line.