Tecnologia

Em 1 ano, Central Atendimento Detran contabiliza 380 mil procedimentos

Em 1 ano, Central Atendimento Detran da Bahia contabiliza 380 mil procedimentos
Itailuan dos Santos , Salvador | 17/01/2020 às 12:04
Detran Bahia usa novas tecnologias
Foto: DETRAN

A Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), integrada ao SAC do Shopping da Bahia, em Salvador, completou neste mês um ano de inaugurada. No período, foram realizados quase 380 mil procedimentos. O serviço mais procurado foi o licenciamento do veículo, com 135 mil registros, seguido da emissão da carteira de habilitação, com 38 mil pessoas alcançadas. 

O espaço é resultado de uma parceria entre o Detran-BA e a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), seguindo o padrão SAC de qualidade. Os usuários dispõem de conforto, segurança, agendamento pela internet e tempo de espera que varia de 10 a 25 minutos.

Segundo o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, a Central representa um marco na história do órgão e é considerada uma das instalações mais modernas do segmento no país. "Os baianos têm motivos para se orgulhar dessa parceria do órgão executivo de trânsito com a Saeb, porque servimos de referência para outros estados. Além de Salvador, o modelo já funciona em Vitória da Conquista e vai chegar a outras cidades do interior atendidas pela Rede SAC".