Tecnologia

Júri avalia selecionados em Prêmio de Design Grupo Fragnani

O nome do vencedor será divulgado no dia 9 de dezembro e o produto será exposto na maior feira do setor
Paula Pitta , Salvador | 01/12/2019 às 17:24
Projeto vencedor da premiação em 2018 foi apresentado durante a Expo Revestir 2019
Foto: divulgação
Quinze estudantes tiveram suas artes selecionadas por voto popular no Prêmio de Design Grupo Fragnani. Os trabalhos agora são avaliados pelo júri popular formado pela arquiteta e apresentadora Thaís Fonseca, a diretora da revista Casa e Jardim Thais Lauton e o arquiteto e urbanista Marcus Vinicius Damon. O nome do vencedor da premiação será divulgado no dia 9 de dezembro.
O ganhador terá sua arte estampada em um revestimento do Grupo Fragnani, que será apresentado para o mercado durante a Expo Revestir 2020, considerada a ‘Fashion Week’ da arquitetura e da construção da América Latina. O vencedor também receberá um prêmio no valor de R$ 3.000,00.
O concurso teve a participação de 139 estudantes de Arquitetura, Design de Interiores, Artes, Design Gráfico ou Design de Produtos de todo país. Eles tiveram a missão de criar uma estampa para aplicar em porcelanatos ou placas cerâmicas com o tema “Como o revestimento cerâmico contribui na percepção do bem-estar".
A seleção foi dividida em três etapas: júri interno, votação popular e júri externo formado por profissionais renomados do setor de Arquitetura e Construção. Os 15 trabalhos selecionados são de universitários de todas as regiões do Brasil. Foram avaliados critérios como impacto visual, conceito, criatividade, inovação e potencial comercial.
Fundado há 48 anos, o Grupo Fragnani é o 8º maior produtor de revestimentos cerâmicos do mundo, de acordo com a revista Ceramic World Review. A indústria possui três fábricas cerâmicas, uma em Cordeirópolis, em São Paulo, onde os revestimentos das marcas Incefra e In Out Porcelanatos são produzidos e Dias d'Ávila, no interior da Bahia, onde estão instaladas as empresas Incenor e Tecnogres.