Tecnologia

Farmácia e restaurante na Cidade Baixa são flagrados com “gato”

Os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da fiscalização
Comunicação Embasa , Salvador | 06/11/2019 às 19:15
Farmácia e restaurante na Cidade Baixa são flagrados com “gato”
Foto: divulgação
Um restaurante, situado no bairro do Bonfim, e uma farmácia, no Jardim Cruzeiro, foram flagrados furtando água da rede distribuidora da Embasa, nesta quarta-feira (6), em mais uma ação de combate a fraudes, com acompanhamento da Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica. Os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da fiscalização, mas serão chamados para prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.
  Nos dois casos, os estabelecimentos estavam com o fornecimento de água cortado por falta de pagamento e reabriram a ligação clandestinamente. O debito somado é de cerca de R$14 mil. A Embasa já havia retirado fraudes anteriores, tanto no restaurante como na farmácia. Diante da reincidência, foi necessário o apoio policial. Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além de pagar multa.
  Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.