Tecnologia

Curso sobre Desafios e Benefícios da Implantação do CSC acontece em SP

Dias 25 e 26 de novembro
Ricardo S , São Paulo | 25/10/2019 às 11:40
Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A ideia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.
Metodologia: O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso.
Conteúdo: Solicite o programa completo pelo fone (11) 2440-5029 ou se preferir pelo e-mail gustavo.dvw@gmail.com

Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral
Visão Geral do Treinamento
O CSC e o ambiente empresarial atual
Os 4 elementos fundamentais do CSC
Projetando um Centro de Serviços Compartilhados
Abordagem para um projeto CSC
O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
Abordagem Metodológica para CSC
o   Gerenciamento do Projeto

o   Localização e e layout de um CSC

o   Processos e Controles

o   Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto)

o   Gestão de Relacionamento com o Cliente

o   Precificação Remuneração e recompensa

o   Gestão de Capital Humano

o   Change Management

o   Treinamento

Organização do Projeto - Papeis e responsabilidades
Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário
Considerações Finais
o   A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados

o   O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente

o   Porque projetos de CSC falham...

o   CSC – Visão de Futuro

Carga Horária: 16 horas

Instrutor: Carlos Magalhães

Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP
Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.