Tecnologia

Aplicativo Táxi Mobi amplia desconto para corridas em até 30%

O app só trabalha com corridas na Bandeira 1
Secom Salvador , Salvador | 17/09/2019 às 12:45
Os taxistas cadastrados no Táxi Mobi, aplicativo oficial da Prefeitura, operam com descontos maiores. A ferramenta oferece agora 25% de desconto nos horários de pico e finais de semana e 30% nas demais horas da semana. Vale frisar que o app só trabalha com corridas na Bandeira 1. 
  A plataforma digital atende a uma demanda antiga da categoria e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), e os taxistas. O aplicativo foi lançado em 22 de abril deste ano. Desde então, o Táxi Mobi já conta com cerca de 3 mil taxistas cadastrados. Além disso, mais de 20 mil pessoas que já baixaram o app.
  A ferramenta tem sido comemorada pela categoria, que já identifica o crescimento no número de usuários. Para o taxista Ademário dos Santos Neto, 38 anos, que roda na cidade há 18 anos, o aplicativo tem agregado muito ao serviço. “Tem sido bom demais para nossa classe. Nós precisávamos ter essa ferramenta e melhor ainda que é oficial e com total apoio da Prefeitura”, afirma o motorista, que costuma rodas nas regiões da Pituba e Caminho das Árvores.
Segundo ele, com o uso do aplicativo já é possível notar o aumento no número de passageiros. “Ao contrário de muitos aplicativos que se lançam no mercado sem segurança, o Táxi Mobi oferece confiança ao usuário. Meus passageiros comentam muito sobre essa questão”, destaca.
Funcionamento – O app está disponível de forma gratuita no App Store (iPhone) e no Play Store (Android). Ao instalar a ferramenta no celular, o usuário pode fazer o cadastro utilizando as informações pessoais do Facebook ou do Google. Ao entrar no aplicativo, é possível visualizar a localização dos táxis, as informações cadastrais dos associados e o valor a ser pago pela corrida. Há possibilidade, ainda, de conversação em tempo real.
  Com relação à tarifa, no início da operação, era cobrado Bandeira 1 com 20% de desconto. Para acompanhar a demanda do mercado, o desconto aumentou e, a partir de agora, os preços serão compatíveis com qualquer outro aplicativo.
  Os taxistas que não aderiram ao aplicativo podem. através do WhatsApp 98123 1303, realizar seu cadastro, sem pagar nada durante o primeiro mês. A partir daí, se o taxista optar por seguir cadastrado, pagará uma taxa de R$ 10 para adesão e R$ 25 por mês para a manutenção do aplicativo.
  Vale ressaltar que a ferramenta segue o regimento interno com base na lei 9.253/2017, que regula e disciplina os serviços de táxi na cidade. Um conselho de ética foi formado pelas empresas que fazem parte do aplicativo, para analisar situações envolvendo os profissionais. O SAC funciona através do Fala Salvador, pelo telefone 156, ou pelo e-mail corregedoria @ taximobi. com
  Gerenciamento  – A Semob realiza diariamente o monitoramento da operação dos taxistas cadastrados e também faz o gerenciamento em tempo real. Através do monitoramento é possível saber onde está cada táxi na cidade e remanejar a frota de acordo com a necessidade de cada local.
  O secretario da Semob, Fábio Mota, ressalta a importância de trabalhar com o preço acessível. “O usuário estará utilizando um transporte confortável, pagando um preço justo, utilizando serviço oferecido pelos taxistas que é regulamentado pela Prefeitura e também é monitorado 24 horas em tempo real. Isso permite que a administração municipal e, principalmente, o cidadão, passem a ter mais segurança”, explicou.