sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Tecnologia

MUSEU DO VIDEOGAME LOTA A PRAÇA EUVALDO LUZ DO SHOPPING BARRA

Outra atração é o palco just dance
Tasso Franco , da redação em Salvador | 31/08/2019 às 19:31
Centenas de pessoas participam do evento
Foto: BJÁ
    Acontece no Shopping Barra neste final de semana um evento interativo que conta os 50 anos de história dos videogames. Com mais de 300 consoles de todas as gerações, o evento é gratuito e funcionará até 8 de setembro na Praça Central Euvaldo Luz. A atração abre de segunda a sábado das 09h às 22h, e nos domingos, das 12h às 21h.

   O museu tem como atrações o palco Just Dance, torneios de jogos antigos e atuais e concurso de cosplay. Além disso, estão disponiveis, um área PlayStation VR (realidade virtual), Nintendo Switch e simuladores de corrida.

   Os visitantes do museu podem conhecer consoles e jogos raros e jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo PhilcoFord, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Xbox, Playstation 1, entre outros.

   Além das relíquias, os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4, já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivessem em uma pista real.

  Para os amantes da Nintendo, o evento contará também com a área do Switch, novo console da companhia japonesa que será uma mistura de console e portátil. Os visitantes poderão conhecer e jogar, ainda, no novo console da Microsoft: o XBOX ONE X.