sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Tecnologia

BA ganha certificados digitais mais baratos e eficazes contra fraudes

O acordo garante a aquisição dos certificados com até 28% de desconto sobre os valores praticados pela EGBA
Ascom SDE , Salvador | 30/08/2019 às 08:29
Certificado digital
Foto: divulgação
O combate à falsificação de assinaturas e de documentos, que resulta em prejuízos à administração pública, e o elevado custo para o empresário baiano adquirir a certificação digital motivaram a assinatura de convênio entre a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e Empresa Gráfica da Bahia (Egba), que ocorreu na última semana. O acordo garante a aquisição dos certificados com até 28% de desconto sobre os valores praticados pela EGBA. 
A medida visa incentivar o registro digital de empresas, garantindo segurança, agilidade e comodidade ao empresário. Os descontos valem para certificados do tipo A3 e A1, que permitem ao usuário a tramitação de documentos com autenticação e integridade de conteúdo. 
“A Juceb muitas vezes é acionada por conta de irregularidades cometidas por terceiros, por isso, a estratégia adotada para barrar esses crimes de falsificação de documentos é a Assinatura Digital, que antes não era cogitada como realidade, pelo seu custo alto, sobretudo aos micro e pequenos empresários, mas hoje, graças ao convênio com a EGBA, isso se torna uma realidade”, destaca Andrea Mendonça, presidente do órgão.
O empresário que manifestar interesse em adquirir o certificado durante a elaboração do seu processo de registro, receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao benefício e buscar a empresa para emissão do seu Certificado Digital. Alguns postos de atendimento da Juceb contarão com um preposto da EGBA para prestar informações àqueles que tiverem interesse em adquirir os certificados com os descontos disponibilizados.