Tecnologia

Concessionária de trens do Rio lança site de paquera para passageiros

O site ficará disponível até o dia 14 de junho
Nara Franco , Salvador | 14/05/2019 às 19:13
Concessionária de trens do Rio lança site de paquera para passageiros
Foto: divulgacao
Pelo segundo ano consecutivo a SuperVia, concessionária do transporte ferroviário do Rio de Janeiro, colocou hoje (14) no ar o hotsite “Tô de love no trem”, que promove paquera entre os passageiros. As informações do G1. 
O site ficará disponível até o dia 14 de junho. Em 2018, 11 mil passageiros se inscreveram no projeto. 
"O trem tem essa característica de espaço de convivência, roda de amigos, conexão natural, porque as pessoas viajam juntas todos os dias, viram amigas. Então resolvemos dar aquela forcinha para o Dia dos Namorados", explicou Silvia Souza, coordenadora de comunicação da SuperVia.
Celso e Matheus Almeida se conheceram no site e começaram um romance em maio de 2018. Casaram no civil e no religioso ano passado.
“Tinha entrado no site e ele também. Já tínhamos conversados com outras pessoas, tanto ele quanto eu. Até que vi o perfil dele. Tínhamos uma afinidade de 75%. Mandei mensagem, mas ele não me respondeu. Aí mandei de novo, numa terça-feira, já mandando o número do telefone, caso ele quisesse conversar. Ele ligou e, no sábado, nos encontramos num shopping em Nova Iguaçu. E começamos a nos conhecer”, disse Celso ao site G1.
Matheus deixou de pegar o trem do ramal Japeri e Celso deixou de esperar o seu no ramal de Belford Roxo. Agora, os dois vão e voltam pra casa, na Pavuna, com outro meio de transporte. Mas a estação de trem terá sempre uma lembrança especial. E foi justamente nas plataformas da Central do Brasil que o casal fez um ensaio fotográfico pré-casamento.
"Voltar aqui nessa plataforma é muito bom, porque isso aqui acabou trazendo o amor da minha vida. Não sou uma pessoa tímida, mas não teria coragem de chegar em alguém no vagão. Então o hotsite me ajudou muito. Falei com outras pessoas antes do Celso, sou sincero, mas foi com ele que aconteceu", revelou Matheus, que é 10 anos mais novo que Celso.
Promotores fantasiados circularão por várias estações da SuperVia para explicar a ação e ajudar no cadastro. Mas quem quiser pode acessar direto o site “Tô de love no trem”, preencher um pequeno formulário com seus dados pessoais, fotos, estações mais frequentes, além de responder perguntas sobre suas preferências musicais, gastronômicas e de lazer e o que esperam de seus parceiros.