Tecnologia

Vitória da Conquista: Projeto instala comedouros para cães abandonados

Idealizado pelo deputado estadual Marcell Moraes, estratégia deve ser expandida para toda a Bahia
Golden Assessoria , Vitória da Conquista | 23/02/2019 às 17:56
Vitória da Conquista: Projeto instala comedouros para cães abandonados
Foto: divulgação

Um projeto pretende alimentar cães e gatos em situação de abandono na cidade baiana de Vitória da Conquista. A ideia do deputado estadual Marcell Moraes consiste em instalar "comedouros" em áreas públicas do município com maior concentração de animais de rua.

Os "comedouros" são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Neles são colocados adesivos, além de serem afixadas placas ao lado que expliquem a ideia do projeto e o que pode ser feito pelos moradores para contribuir. O custo do equipamento é bancado integralmente pelo parlamentar.

“A proposta é diminuir o sofrimento desses bichos que vivem em situação de rua de forma organizada e com a higiene devida. Também é uma maneira de envolver pessoas que se sensibilizam com a causa, criando uma rede de cuidados entorno da proteção dos pets”, esclareceu o deputado.

A iniciativa pode ter a adesão da população com doações para manutenção dos pontos de alimentação. A expectativa de Moraes é expandir a mobilização para outros municípios da Bahia.