Tecnologia

Shopping Paralela sedia exposição sobre o Fantástico Mundo Marinho

O público poderá ver de perto réplicas robóticas de até 16 metros de altura
Lume Comunição , Salvador | 07/01/2019 às 06:12
Shopping Paralela sedia exposição gratuita sobre o Fantástico Mundo Marinho
Foto: divulgação

Entre os dias 06 de janeiro e 03 de fevereiro, o Shopping Paralela será sede da exposição “O Fantástico Mundo Marinho”, que conta com fiéis réplicas robóticas de seres da fauna marinha, como o Tubarão Baleia (8m), a Baleia Jubarte (9m), o Mosassauro (16m), a Orca (5m), dentre outros. O Peixe-Palhaço e o Cirurgião Patele, que serviram de inspiração para os famosos personagens “Nemo e Dori”, da franquia “Procurando Nemo”, também farão parte da exposição. A atração ficará aberta à visitação do público, na praça central de eventos do Shopping.  

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos brasileiros e acompanha uma cenografia baseada no universo subaquático que, além da praça central, estará espalhada em outros corredores do Shopping, com peças como o Polvo (6m) logo, na entrada do Paralela; um Caranguejo (2m), na praça de alimentação; e um Golfinho (3m), no Corredor Encantado.

A atração, inédita no país, é uma produção da SmartMix Brasil, proprietária de eventos de entretenimento familiar, como o “Mundo Jurássico”, e responsável por turnês brasileiras da consagrada exposição de corpos humanos reais “O Fantástico Corpo Humano” e “Maravilhas no Corpo Humano”. O evento é gratuito.