Tecnologia

PATINETES ELÉTRICAS SÃO A NOVA ONDA DE TRANSPORTE NA EUROPA

As patinetes elétricas são uma nova forma de transporte inidividual na Europa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/01/2019 às 09:32
Em Valencia, Espanha, estão por toda parte
Foto: BJÁ
   O transporte individual por bikes não é mais nenhuma novidade em vários países da Europa e em algumas cidades brasileiras, assim como o uso de motos. A grande novidade surgida em anos recentes são as patinetes elétricas e as 'coisas' aqueles aparelhos usados nos shoppings. 

   As patinetes, no entanto, são a onda da moda em várias cidades europeias. E estão circulando por toda parte e vendendo bem em várias lojas.

   Em Valencia, Espanha, estão por toda cidade e custam em média 190 euros podendo ser mais caras aqueles que já possuem um assento, ou seja, as pessoas pilotam sentadas e podem levar pequenos pacotes de compras. Também pode ser alugadas e há vários pontos onde são encontradas. 

   São práticas, podem ser levadas nos metros, desmontáveis - ficam parecendo uma maleta para serem conduzidas em alguns locais, lojas, metrô, etc - e têm autonomia entre 25 a 40 km, sendo recarregáveis em tomadas especiais como as usadas em carros elétricos. 

   Há ainda e muitas as patinetes coumuns usadas por adultos e crianças movidas a pedaladas.

   As patinetes elétricas desenvolvem velocidade de 30k por hora e são recomendáveis para pessoas mais jovens na faixa de 18 aos 40 anos de idade pois requer alguma habilidade e equilibrio no seu manuseio e uso. Como ainda não existem faixas especiais para patinetes elas circulam nas ruas e nas faixas das bikes.