Tecnologia

Detran capacita condutores para o transporte de produtos perigosos

Vinte condutores tiveram 50 horas de aulas
Ascom Detran , Camaçari | 29/10/2018 às 16:48

A unidade da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), formou, neste mês, mais uma turma do curso de capacitação para o transporte de produtos de risco, que são aqueles que representam perigo para a saúde humana ou ao patrimônio e meio ambiente. Vinte condutores tiveram 50 horas de aulas sobre classificação de substâncias perigosas, legislação, direção defensiva e proteção ambiental.

 

Para o motorista Bruno dos Santos Cordeiro, 27 anos, que está desempregado, o certificado de conclusão do curso amplia as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. "Acredito que com essa qualificação vou conseguir um emprego e dar uma vida digna à minha família. Agradeço ao Detran pela oportunidade, até porque eu não poderia pagar pelas aulas", comemorou.

 

Em Camaçari, onde está localizada a 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a escola ainda oferece gratuitamente os cursos de primeira habilitação e capacitação para motoristas de veículos de emergência e de passageiros e mototaxistas. "É uma cidade que possui um polo industrial importante e requer ações efetivas que melhorem o desempenho dos condutores, para garantir a segurança viária na região", explicou o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.