Tecnologia

Resgate na Tailândia: Heróis que salvaram os 12 meninos e seu técnico

O médico e ten-coronel da Marinha foi o último a deixar a caverna e foi dias por lá com os meninos
Da Redação , Salvador | 12/07/2018 às 12:16
O médico Park ainda no hispital homenageado pela Marinha da Tailândia
Foto: TH
Mergulhadores de vários países e membros da Marinha tailandesa participaram de uma verdadeira operação internacional para salvar o grupo.

O grupo no centro dos esforços para salvar os 12 meninos e seu técnico de futebol presos em uma caverna na Tailândia foi formado por mergulhadores de vários países e integrantes de forças especiais da Marinha tailandesa em uma verdadeira operação internacional.

Poucas informações foram divulgadas sobre quem estava envolvido - em grande parte, porque os participantes estavam relutantes em falar sobre is

Acredita-se que dezenas de mergulhadores - tailandeses e estrangeiros - contribuíram. Conheça, a seguir, alguns deles.

Forças Especiais da Marinha tailandesa

 Os últimos a deixar a caverna foram três mergulhadores e um médico, todos membros das forças especiais da Marinha tailandesa

Vários membros das forças especiais da Marinha tailandesa fizeram parte do resgate. Os mais conhecidos são um médico, identificado como Pak Loharnshoon, e três mergulhadores, que não tiveram seus nomes revelados - os quatro se voluntariaram para ficar junto com os meninos na caverna após eles serem encontrados, há uma semana.

Pak é visto cuidando de ferimentos leves dos meninos em um vídeo divulgado pela Marinha.

A unidade de forças especiais da Marinha era liderada pelo contra-almirante Arpakorn Yuukongkaew. Quando os mergulhadores ainda buscavam o grupo, foi Yuukongkaew que informou a imprensa sobre o progresso que vinha sendo realizado.

Quatro membros da unidade do contra-almirante foram os últimos a deixar a caverna na noite de terça-feira.