Tecnologia

Interlegis em Itabuna ressalta economia com portal gratuito A criação

Uso de novas tecnologias em Itabuna
Da Redação , Salvador | 12/06/2018 às 19:41
Uso de novas tecnologias em Itabuna
Foto:

A criação de páginas eletrônicas, de forma gratuita, para as casas legislativas do sul da Bahia foi uma das vantagens apresentadas pela oficina Portal Modelo, realizada em Itabuna nessa segunda-feira, 11. O treinamento do Interlegis está capacitando servidores na montagem e atualização de sites a partir da plataforma disponibilizada gratuitamente pelo programa do Senado.

De acordo com o instrutor José Bonifácio de Góis Júnior, cada Câmara municipal pode economizar, no mínimo, R$ 30 mil/ano adotando o Portal Modelo do Interlegis na confecção do endereço próprio na internet. A economia abrange despesas em serviços de hospedagem e manutenção, fornecidos sem custos pelo programa. “A gratuidade é, sem dúvida, um atrativo”, ressaltou JB.

Outro ponto destacado na oficina diz respeito à variedade dos produtos tecnológicos ofertados gratuitamente às câmaras de vereadores. A plataforma Interlegis possui ferramentas essenciais - e geralmente de custos elevados - quando o assunto é navegação online como suporte técnico e segurança. Recentemente, o Interlegis passou a oferecer e-mail institucional.

A oficina Portal Modelo em Itabuna foi concluída na tarde dessa terça, 12, e contou com servidores de cidades como Ubaitaba, Ibicuí, Aurelino Leal, na Bahia, e Rio Largo em Alagoas. Na quarta, 13, será a vez do treinamento sobre Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL 3.1). Na região cacaueira, o Interlegis é promovido pelo Senado em parceria com o Legislativo itabunense.