Tecnologia

CARRO EXPLODE EM LIVERPOOL e 1600 veículos são torrados em Arena

UM fato inédito com evento suspenso e enormes prejuizos
DM , RU | 01/01/2018 às 19:02
Tudo destruído
Foto:
Um inferno de 1000C que incinerou até 1.600 veículos em um parque de estacionamento "poderia ter sido parado" se os pulverizadores haviam sido instalados no prédio. O fogo envolveu sete andares do parque de estacionamento de vários andares no Echo Arena, na orla do Liverpool, depois que um Land Rover explodiu em chamas que rapidamente se espalharam para outros veículos na noite de domingo. 

Os motoristas aterrorizados abandonaram seus carros e fugiram em pânico junto com 4.000 pessoas que foram evacuadas quando o evento final do Liverpool International Horse Show foi cancelado na Echo Arena. Cerca de 80 cavalos foram resgatados e os residentes e turistas que ficaram em apartamentos e hotéis nas proximidades tiveram que passar a véspera de Ano Novo em um abrigo temporário, pois seus edifícios foram evacuados em meio ao medo de sua segurança. 

Dan Stephens, do Merseyside Fire and Rescue Service (MFRS), disse que um sistema de aspersão teria dado às tripulações uma chance muito melhor de parar o fogo. A ex-futebolista Mark Wright estava entre as pessoas envolvidas no terrível drama depois que um carro explodiu em uma bola de fogo quando eles estavam saindo do parque de estacionamento. 

A esposa do Sr. Wright capturou uma fotografia do carro que provocou o incêndio (inserido à esquerda) apenas momentos antes que as chamas rasgassem o prédio (à direita). As imagens da cena mostram hoje os cascos queimados de carros entre pilhas de cinzas no prédio (imagem principal).