Tecnologia

Tecnologia e mobilidade estarão em debate no encontro nacional DETRANS

Dia 26, quarta
Da Redação , da redação em Salvador | 24/04/2017 às 22:21
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) fará a abertura do 2° Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans (And), nesta quarta-feira (26), às 9h, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. O evento tem como tema “ Tecnologia no Trânsito e Cidades do Futuro” e segue até a quinta-feira (27). 

Autoridades, especialistas e representantes da iniciativa privada que atuam no setor vão debater o uso de ferramentas digitais para melhorar os serviços oferecidos ao cidadão e o planejamento dos centros urbanos. " A Bahia dará uma contribuição importante, apresentando iniciativas que reduziram a burocracia e resultaram em facilidades para nossos usuários, além de novidades no atendimento eletrônico ", ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes. O encontro é uma realização da And, com o apoio do Governo da Bahia, e tem o patrocínio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), Seguradora Líder, PróSimulador, Thomas Greg & Sons do Brasil, UTSCH Brasil, Valid, Printech e Pátios Bahia.

Em ações que antecedem o congresso, o Detran-BA realiza, nesta terça-feira (25), no Bahia Othon Palace, um workshop de otimização administrativa para servidores do órgão, a reunião motivacional com os coordenadores das 33 Circunscrições Regionais de Trânsito ( Ciretrans), que vieram do interior do estado para o encontro dos Detrans, e a oficina de investigação de clonagem de veículos para policiais militares.