sexta-feira, 05 de junho de 2020
Colunistas / Política
Tasso Franco

TRÂNSITO caótico vai derrubar popularidade de Neto junto classe média

Ou se toma uma providência ou será fatal
04/06/2013 às 11:03
1. Salvador abriu a semana com mais um daqueles dias que, o cidadão podendo, é melhor ficar em casa. O prefeito ACM NETO não pode "brincar com a cor da chita", como se diz no popular, senão sua popularidade vai para o espaço com o caos acentuado no trânsito da cidade, agora, com imposições da FIFA para a Copa das Confederações piorou mais ainda. Hoje, o percurso Comércio a Lauro, via Bonocô/Paralela consumiu 2 horas, no barato.

   2. Pela manhã, quem saiu da Barra 7h via Garibaldi/ACM para a UNIFACS/Paralela gastou 1h30min e o retorno para Barra via CAB/Paralela/Ondina mais 1h20 min. O engarrafamento no sentido Salvador chegou a Sussuarana Nova pelo circuito Ayrton Senna e na descida da UPB/LEM travou até o TCM. As queixas contra o prefeito nas emissoras de rádio foram intensas e a Agecom não respondeu a um sequer dos ouvintes.

   3. O pior de tudo isso é que não há quem puxe o trânsito, quem oriente, quem faça alguma coisa. No final do dia, moradores do Dique do Tororó queimaram pneus na pista e o engarrafamento entupiu a Centenário a partir do 5º Centro de Saúde Pública. Está demais e o prefeito tem que agir, pedir ajuda a PM, fazer alguma coisa nessas áreas mais criticas da cidade, os corredores Norte/Sul.

   4. Noutra área, a Prefeitura bloqueou o acesso ao Costa Azul e Stiep pela Avenida Tancredo Neves, a partir de agora, diariamente entre às 17h às 20h, e a alteração na ligação entre a Avenida Juracy Magalhães e Horto Florestal via Alameda dos Ipês, que passa a ter sentido único, subindo para Brotas. 

   5. Segundo a Transalvador, com as modificações quem vai para o Costa Azul e Stiep pela Tancredo Neves, entre as 17h e 20h, terá que seguir pela Magalhães Neto e fazer o próximo retorno. A Transalvador espalhou banners pela região para informar a mudança. Além disso, dez agentes de trânsito foram destacados para reforçar a divulgação.

   6. A normalidade do trânsito também são afetadas pelas interdições necessárias para a montagem e desmontagem das estruturas da Copa das Confederações. A desmontagem dessa estrutura só acontecerá no dia 7 de julho, de modo que o tráfego foi totalmente interditado na Av. Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), no trecho da saída da Ladeira dos Galés até a Rua da Telebahia, no Jardim Baiano. O acesso Dique – Lapa só pode ser feito pelo Jardim Baiano.

   7. A opção de tráfego para quem vem de Nazaré, com destino ao Dique do Tororó, é seguir pela Rua Professor Hugo Balthazar da Silveira, Boulevard América, Rua José Leonídio de Sena, até chegar à Av. Presidente Costa e Silva. Veículos provenientes da Av. Presidente Castelo Branco, do Vale de Nazaré e da Ladeira dos Galés, com destino ao Dique do Tororó, devem seguir pelo Bonocô, Ogunjá e acessar a Vasco da Gama. As mudanças seguem até 05/07.

   8. Proibição de estacionamento - No período de 01/06 a 03/07, fica proibido estacionar no Largo do Campo Grande, no lado direito da via que margeia a Praça Dois de Julho, e no trecho situado entre o Hotel Sheraton e o portão de acesso à praça. A medida vai permitir o embarque e desembarque de passageiros de microônibus dos serviços shuttle.

   9. Pelo mesmo motivo, de 17/06 a 03/07, está proibido estacionar no lado esquerdo da Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho - em frente ao imóvel de número 176, próximo aos Hotéis IBIS Rio Vermelho e Mercure Hotel Salvador.