Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

INVISÍVEL NA CAMPANHA JR, SENADOR CORONEL ASSISTE JOGO EM ONDINA

O "pombo" no jogo contra a Suiça foi uma decepção e perdeu espaço nas redes
28/11/2022 às 09:06
    1. A capital baiana fará parte do seleto grupo de cidades brasileiras incluídas no programa internacional para construções sustentáveis. A assinatura do termo de assistência técnica firmado entre a Prefeitura de Salvador e a IFC - International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, acontece nesta terça-feira (29), a partir das 09 horas, na sede do Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia, na Pituba.

  2. A solenidade contará com a presença do prefeito Bruno Reis, da titular da SECIS – Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência, Marcelle Moraes,  do gerente geral da IFC para o Brasil, Carlos Leiria Pinto, do presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, Ricardo Alban, presidente da FIEB e do presidente da Comissão de Meio de Ambiente - CMA/CBIC, Nilson Sarti, entre outras autoridades e representantes do setor privado local.

  3. Iniciado no Brasil em 2022, o Programa de Transformação de Mercado para as Construções Sustentáveis visa fomentar políticas públicas que possam promover incentivos para edifícios sustentáveis com certificação ambiental. Na capital baiana, a parceria irá fortalecer o Programa de Certificação Sustentável IPTU Verde, iniciativa da Prefeitura de Salvador que fomenta a construção de edifícios verdes através de descontos no IPTU e outros benefícios fiscais.

  4. As atividades da assistência técnica entre a IFC e a Prefeitura de Salvador envolvem o intercâmbio de boas práticas internacionais de incentivos aplicados às construções sustentáveis, intermediação para trocas de experiências com as prefeituras de Bogotá e Cali, na Colômbia, e capacitação no software EDGE, uma inovação da IFC que tem como base um software que fornece soluções técnicas para adaptar o projeto do empreendimento a uma construção verde, com resultados ambientais e financeiros.

  5. Durante o evento também será realizada uma capacitação em EDGE para o setor privado e no período da tarde o treinamento será dirigido aos funcionários públicos municipais envolvidos com o tema.

  6. As cidades de Belém, Manaus, Palmas, Porto Velho e Rio Branco já integram o programa no Brasil.
                                                    *****
  7. (COPA DO MUNDO) Esta terça-feira (29) marca o início da terceira rodada da fase de grupos da Copa. É também o primeiro dia de jogos simultâneos, com eles acontecendo às 12h e às 16h. Enquanto Senegal e Equador disputam a mesma vaga no grupo A para as oitavas-de-final, a Holanda deve manter seu favoritismo contra a seleção do Catar e garantir a primeira vaga. 

  8. Pelo grupo B, a Inglaterra enfrenta a seleção de Gales, que ainda não está matematicamente eliminada, mas pelo futebol apresentado nesta Copa, não deve oferecer dificuldades aos ingleses. Já Irã e EUA fazem um confronto, carregado por um importante contexto geopolítico, em que os norte-americanos são estatisticamente favoritos, mas todo resultado é possível.

  9. Endeusado pela esquerda oportunista sapatênis o atacante Richarlison, apelidado de pombo, não ganhou uma mençãozinha hoje dos tais. 

  10. Vinicius Jr teve boa oportunidade e ir à ribalta no jogo contra a Suiça, porém perdeu dois gols de cara com o goleiro. Está longe de ser um craque. É apenas um bom jogador, ágil, e com drible manjado.

  11. Craque na seleção - de fato - só tem Neymar. Hoje, Casimiro até fez um gol de craque, mas trata-se de um jogador eficiente, que joga coletivamente, o 'carregador de piano' chamado. Precisa impor sua liderança no time, internamente e em campo, para se tornar um Dunga nos tempos áureos.

  12. Paquete melhora muito quando joga de primeita. Estava jogando bem e foi substituido devido a mal estar.

  13. O Tite foi muito criticado pelos cronistas desportivos 'sábios" pelas escalações de Militão e Fred nos lugares de Neymar e Danilo. Dentro da estratégia de Tite os dois deram conta do recado. 

  14. Raphinha está acanhado, tímido, não saberia dizer exatamente o que. Antony, que entra em seu lugar, dar uma nova vida ao ataque. E Rodrigo, que entrou no lugar de Paqueté, joga muito e pode ser melhor aproveitado pelo Tite.

  15. Agora, não se entende como Tite tendo Pedro no banco coloca no jogo Gabriel de Jesus. Até um bom jogador mas não joga bem na seleção. Diria, também, que Everton Ribeiro fez falta ao time. São apenas pitacos, pois Tite é quem sabe o que faz e diz que está com sua consciência tranquila.

  16. Como no Brasil todo mundo é técnico e os cronistas desportivos se acham 'sábios' - alguns deles - o treinador com seu time ainda em treinamento já classificou a seleção para o mata-mata. Bem verdade que a Sérvia e a Suiça são seleções apenas medianas.

  17. O Palácio de Ondina está se tornando o 'point' de alguns políticos aliados ao governador nos jogos da Copa quando o Brasil entra em campo. Até Angelo Coronel - o senador invisível na campanha de Jerônimo - apareceu por lá. Posto no instagram: "o time está unido".

  18. Um dos filhos de Bolsonaro apareceu no Catar como torcedor do Brasil. Teve até boa visibilidade, mas irritou o pessoal que faz plantão em frente aos quartéis pedindo o golpe. 

  19. O Olodum é um show a parte nos jogos da seleção brasileira e Galvão Bueno seu incentivador e fã. Ter um fã como Galvão não é nada mal.

  20. O goleirão da seleção tirou o bigodão do jogo contra a Sérvia e algumas fãs nas redes sociais o pediram de volta.

  21. Outro que arrancou suspiros de algumas minas brasis foi o técnico da Suiça considerado um gato. Temos, por enquanto, um pombo. Os jogadores de Camarões são chamados de leões. Torcedores belgas dizem que Lukakau está parecendo um mamute.