Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

JERÔNIMO VOLTA A FALAR QUE SEU GOVERNO COMBATERÁ A FOME; EQUIPE DIA 15

Governador eleito participou de encontro do diretório do PT
26/11/2022 às 09:04
  
  1. Com a presença do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, o Partido dos Trabalhadores da Bahia realizoU neste sábado, 26, a primeira reunião do Diretório para avaliar o resultado das eleições, os acertos do PT no processo eleitoral e as perspectivas para os próximos governos estadual e nacional. O encontro contou também com as presenças do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, de deputados e deputadas estaduais e federais, presidente de diretórios municipais e da militância.  

  2. Em conversa com a imprensa o governador eleito disse que parte de sua equipe já está escolhida - o primeiro escalão e algumas diretorias de autarquias - mas só revelará os nomes em 15 de novembro próximo. E, na escola do secretariado está consultando o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o vice-governador eleito, Geraldo Jr.

  3. Os membros do Partido destacaram que a eleição de Lula foi construída com o compromisso da derrota do projeto da centro-direita. Na Bahia, a força do voto no 13 dobrado, oositivo recall dos governos do PT, a imagem de Rui Costa, articulação com prefeitos e ações regionalizadas, também foram destacadas.

  4. Jerônimo agradeceu o empenho do Partido e da militância na sua campanha e afirmou: "Companheiros e companheiras do PT, é uma agenda para mim de agradecimento pela caminhada, pela história que nos construímos não somente nesses sete, oito meses de campanha".

  5. Faltou também sobre um governo sensível às necessidades da população. "Que a gente possa ter a força e a firmeza de governar o Brasil com essa sensibilidade que o Lula e nós temos de combate à fome, de geração de emprego, de motivar a juventude a permanecer na escola, de garantir que o estudante desde criança possa sentir paixão pelos estudos, que a gente possa respeitar a sociedade baiana e ter um percentual de sensibilidade grande sobre as pessoas com deficiência",disse eleito.

  6. O presidente do PT estadual, Éden destacou a desenvoltura de Jerônimo na campanha como um candidato leve, disposto e disciplinado, agradeceu a força da militância para a vitória de Jerônimo e falou sobre o desejo de fazer do próximo governo ainda melhor.

 7. "Uma vitória inconteste, uma vitória politica importante e nós, nossos aliados de primeiro e segundo turno estamos muito empolgados, muito animados com a possibilidade de fazer um governo ainda melhor do que foi o de Wagner e do que foi o de Rui. Rui foi melhor do que Wagner e nós vamos trabalhar para Jerônimo ser melhor do que Rui", disse o petista.

  8. O dirigente partidário destacou ainda a grande contribuição que a Bahia pode dar a outros estados e ao PT nacional pelas consecutivas vitórias desde 2006. "Penso que nós do PT Bahia somos orgulho para a Bahia e exemplo para o Brasil. A turma de outros estados acompanha a eleição pelo noticiário nacional e pelas pesquisas e, mais uma vez, a Bahia surpreendeu o Brasil com a vitória do PT como foi com Wagner em 2006, com Rui Costa em 2014 e agora com Jerônimo em 2022.
                                                ******
  9.