Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

MESMO ANTES DE ENTRAR EM CAMPO MIDIA LULISTA JÁ MASSACRA NEYMAR JR

Indecisão do técnico Tite é preocupante
23/11/2022 às 19:48
     1. A Seleção Brasileira encerrou nesta quarta-feira a preparação para a estreia na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. No Grand Hamad Stadium, o time fez o último treinamento antes da partida contra a Sérvia, jogo marcado para esta quinta-feira (24), no Lusail Stadium. O confronto marca o primeiro jogo do Brasil na busca pelo sonho do hexacampeonato.

  2. Antes da atividade no Grand Hamad Stadium, o zagueiro Thiago Silva e o técnico Tite participaram de entrevista coletiva no Centro de Mídia da FIFA em Doha. O defensor foi o escolhido para ser o capitão brasileiro neste primeiro jogo da Copa do Mundo.

  3. Aos 38 anos de idade, Thiago Silva se prepara para o seu quarto Mundial. É o segundo jogador mais experiente do elenco, atrás apenas de Dani Alves, que disputará a sua terceira Copa do Mundo.

  4. A estreia brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Doha. O Brasil está no grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões.

  5. Tite só deve definir time na quinta. Muito mistério para nada. A imprensa Lulista já massacra Neymar Jr mesmo antes do jogo taxando-o de todo tipo de adjetivo, de arrogante pra lá.
                                                        *****

  6. Uma pesquisa realizada pela Digital Turbine e divulgada pela Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina, aponta que mais de 88% dos brasileiros pretendem assistir à Copa do Mundo neste ano, que está sendo realizada no Catar entre novembro e dezembro.

  7. Isso se mostra como uma oportunidade de negócio, já que, entre os entrevistados, 46% afirmam que acessam mais os aplicativos esportivos durante grandes eventos de futebol, como a Copa do Mundo. Os aplicativos para celulares, aliás, são o segundo meio mais acessado pelas pessoas para buscar informações sobre os jogos ou os jogadores das seleções participantes e só ficam atrás dos websites, respectivamente, com 28% e 30% de preferência.

  8. Leila Guimarães, country manager da Adsmovil no Brasil, ressalta que os dados evidenciam uma tendência da utilização de aplicativos como hábito dos brasileiros, o que reforça a importância das marcas investirem nesse meio para buscar alcance e audiência nas ações de publicidade digital. 

  9. A observação da executiva é reforçada por outros dados da pesquisa, segundo os quais 30% dos brasileiros acreditam ser muito provável comprar um produto após vê-lo em um anúncio e 40% ainda consideram comprar um produto no mesmo dia em que assistiu à ação de publicidade.

  10. Outra tendência dos brasileiros na utilização dos aplicativos esportivos é em relação ao horário próximo às partidas. A mesma pesquisa informa que, 46% dos brasileiros usam os apps durante as partidas, 43% usam aplicativos antes dos jogos e 11% utilizam após os embates.

  11. Quando questionados sobre o tipo de conteúdo buscado, as indicações variam entre placar ao vivo (80%), estatísticas das seleções (52%), previsões sobre a escalação (49%), estatísticas dos jogadores (40%), histórico das seleções (38%), histórico dos jogadores (35%) e previsões sobre os jogadores (24%). 
  
  12.  prêmio band cidades excelentes trata-se de uma apuração dos dados compilados dos sites oficiais nos portais do governo de cada município, através de inteligência artificial. O município de Mata de São João está concorrendo nos pilares IGMA e Governança na categoria de cidades entre 30 a 100 mil habitantes.

  13. As avaliações são feitas a partir de ferramentas desenvolvidas pelo Instituto Aquila, IGMA. A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

  14. Em 2021 o município de Mata de São João venceu entre as cidades com população entre 30 mil e 100 mil moradores, a categoria Eficiência Fiscal e Transparência e foi o segundo colocado no geral, que avalia cinco pilares de gestão.

  15. O Prefeito em exercício, Bira celebrou a indicação. “Mais estamos concorrendo ao prêmio, o que é um motivo de orgulho. Buscamos oferecer sempre os melhores serviços para a população e saber que nossas boas práticas são reconhecidas é mais uma prova de que trabalhamos com seriedade e compromisso.

  16. O presidente Jair Bolsonaro voltou ao expediente no Palácio da Alvorada. Continua macambuzio e nada fala.

  17. O rei da Espanh, Felipe VI, foi ao vestuário da seleção do seu país cumprimentar os jogadores pela estreia com 7x0 na Costa Rica. 

  18. Não é à toa que o goleirão Coutrois, da Bélgica, é o melhor do mundo. Hoje, pegou um pênalti dos canadenses que deram algum trabalho a "los diablos" mas a Bélgica venceu por 1x0.

  19. E a Alemanha? Foi fazer foto criticando a FIFA e o Catar com os jogadores colocando as mãos na boca e narizes o que se traduz que estaria havendo censura de opiniões por lá, levou 2x1 dos japoneses.

  20. Todo país que vai a Copa sabe que a FIFA tem regras muitos rígidas sobre manifestações políticas nas copas, bem como uso de marcas publicitárias e no Catar não poderia ser diferente. Que lá é um regime ditatorial todo mundo sabe e se foi à Copa já tinha conhecimento disso. 

  21. Nesta Copa não está havendo zebras como se falam. A questão é que os países - Japão, Senegal, Tunisia, Arábia Saudita etc - organizaram suas equipes, contrataram técnicos estrangeiros e aprenderam a jogar bola. A midia esportiva brasileira se limita muito ao mundo ocidental da Europa e da América Latina como se jogar bola com os pés fosse uma exclusividade nossa.