Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

SENADOR RANDOLFE É HOSTILIZADO POR MULHER NO AEROPORTO DO CAIRRO Senador

Senador ficou repetindo o tempo todo: perdeu mané a frase de Luis Barroso
18/11/2022 às 18:34
    1. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi abordado nesta sexta-feira, 18, por uma mulher no aeroporto do Cairo, no Egito, onde acontece a COP-27, cúpula do clima da Organização das Nações Unidas (ONU). 

  2. Randolfe estava na fila de embarque quando foi filmado e hostilizado pela mulher. "Para quê o clima se o País está destruído? 14 anos do PT. E o bandido que ficou lá preso?", disse a brasileira enquanto filmava a cena. Ela também interrompeu o senador e afirmou que ele "não tem que contar porra nenhuma.

  3. O senador também começou a gravar com o celular e repetiu a frase "perdeu, mané", usada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para responder a um bolsonarista que o seguiu em Nova York.

  5. Em nota, Randolfe disse que os "negacionistas pelo visto ainda não conseguiram aceitar a derrota nas urnas". O senador afirmou ainda que não poderia ficar calado ao ser confrontado por "aqueles que querem acabar com a nossa democracia".

  6. "Não podemos e nem vamos mais tolerar que um democrata seja hostilizado dessa forma. Em 30 de outubro o povo votou pela democracia e todos que atentem contra ela serão responsabilizados. A eleição acabou, estamos trabalhando para reconstruir o Brasil que eles abandonaram", disse.

  7. Na imagem do video publicado no twitter, o senador ficou repetindo diversas vezes "perdeu mané", "perdeu mané" e foi retirado da fila.
                                                  ******
  8.  Neste sábado (19), o Magalu dará 100% de cashback para quem comprar livros de autores negros brasileiros por meio de suas plataformas digitais. Desenvolvida pelo terceiro ano consecutivo, a ação, antecipada pela empresa devido à abertura da Copa do Mundo, comemora o Dia da Consciência Negra. 

  9. Em 2022, 85 livros de autores negros brasileiros darão direito a cashback integral – entre os títulos estão desde clássicos como Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, a best sellers contemporâneos como Pacto da Branquitude, de Cida Bento, e Torto Arado, de Itamar Vieira Junior. Nos últimos dois anos, mais de 30 000 exemplares foram vendidos durante a ação. 

  10. “Nosso objetivo é dar cada vez mais visibilidade a autores brasileiros negros, que produzem obras de altíssima qualidade”, afirma Ana Luiza Herzog, gerente corporativa de Reputação e Sustentabilidade do Magalu, uma das áreas responsáveis pela estratégia de diversidade e inclusão da empresa. 

  11. "Felizmente, estamos vendo aumentar, ano após ano, o número de autores negros e de livros que tratam da questão racial no Brasil. Mas há muito a caminhar. E uma das formas de garantir isso é estimular esse tipo de leitura". Em 2020, o Magalu ofereceu cashback total na compra de 50 títulos. Esse número subiu para 60, no ano passado – em apenas quatro horas o estoque de livros disponíveis para a ação esgotou.

  12. Em celebração ao mês da Consciência Negra, o Shopping Center Lapa e o Cine Imperial iniciam, neste domingo (20), diversas ações como o “Preto Cine” com uma programação de filmes que exaltam o empoderamento e a representatividade negra no cinema e nas produções artísticas. Entre as obras selecionadas estão os lançamentos “Pantera Negra”, “Mulher-Rei”, “Estrelas Além do Tempo” e “Medida Provisória”, com o preço especial de R$10 nas sessões do projeto.

  13. No dia 22 de novembro, acontecerá um bate-papo e roda de conversa com Aldri Anunciação, autor do livro Nambia, Não! que deu origem ao filme Medida Provisória. A sessão acontecerá após a exibição do filme que tem início às 18h. No espaço os leitores poderão adquirir o livro.

  14. Na última quarta-feira, 16, o Instituto Federal Baiano participou de uma audiência pública para discutir os avanços do processo de criação do Parque Marinho da Cidade Baixa, em Salvador. O evento ocorreu no auditório da Casa São José, na capital baiana, e foi promovido pela Prefeitura Municipal local.

  15. Segundo dados do IBGE, menos de 30% dos cargos de liderança são ocupados por pessoas negras no mercado de trabalho. Mas, contrariando as estatísticas nacionais, os profissionais pretos e pardos do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica estão no topo da pirâmide da hierarquia corporativa na Bahia. Isso porque, dos 3.292 colaboradores que compoem o quadro de funcionários da empresa, 3.070 são autodeclarados negros. 

  16. O Estado conta com 140 líderes, destes, 133 são negros. De acordo com o diretor de comunicação e diversidade do Hapvida NotreDame Intermédica, Ricardo Mota, as empresas precisam entender a importância do seu papel nas práticas de responsabilidade social e no combate ao racismo. 

 17. Segundo o gestor, o Grupo conta com políticas de inclusão para incorporar o recrutamento com prioridade para o público negro. No entanto, o processo de seleção segue os critérios normais de aquisição de talentos, ou seja, o candidato precisa estar apto com os requisitos das vagas. 

  18. "Acreditamos que somos parte da transformação que precisamos fazer na sociedade e, assim temos feito, através de iniciativas que possibilitem, com equidade, promover ações afirmativas que envolvem a participação de toda equipe, tanto os líderes, quanto os colaboradores. Se cada um fizer a sua parte, podemos acabar com o racismo que há em nossa sociedade", afirma Mota. 

  19. O governador eleito Jerônimo Rodrigues já disse que vai nomear sua equipe em consonância com Lula e Rui. Daí que nomes circulantes na imprensa baiana - por enquanto - são apenas especulações. Se seguir Lula, por exemplo, Geraldo Jr será apenas vice; como será Alckmin.

  20. O comandante geral da PM, Paulo Coutinho, deve ficar atento a sua biografia. A nota emitida pelo PL, hoje, mostra que estaria perseguindo o capitão Porciúncula. Já teve o caso de um major - segundo o Correio - que não o teria cumprimentado num restaurante e foi punido.