quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

O SEGREDO DO SUCESSO ELEITORAL DO PASTOR ISIDÓRIO, p TASSO FRANCO

Entenda o sucesso eleitoral do pastor Isidório
07/02/2020 às 10:16
 MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Como surgiu o fenômeno eleitoral sgt PM e pastor Isidório, deputado federal, a ponto de ser o pré-candidato do Avante que lidera as pesquisas para prefeito de Salvador? Qual o segredo do seu sucesso a ponto de ser o deputado federal mais votado na Bahia e ter 170 mil votos na capital na última eleição?

  2. O segredo está na Fundação Dr Jesus situada no município de Candeias que atende a milhares de pessoas com problmeas no consumo de drogas e que recebem uma assistência social gratuita duante 9 meses, que o deputado chama de "gestação", hoje com 1480 internos. 

  3. É algo de uma dimensão muito grande e que o pastor, além do trabalho de recuperação dessas pessoas, participa de encontros (três ao dia) com pregações bíblicas, performances circenses e acrobáticas, algo que não se vê em hum templo religioso. Suoera as do saudoso padre Pinto, da Lapinha, e muito.

  4. Só assistindo, como vimos hoje, para acreditar o que se passa. Isidório toca timbau, diz que canta melhor do que Roberto Carlos e Júlio Iglesias, dança, rebola, joga capoeira, lê trechos da bíblica, diz que o "Brasil virou um câncer de corrupção", combate ferozmente aqueles que dizem que Jesus Cristo é gay, fala expressões chulas (quanto tempo queimando o cuscuz) (pra beber sangue só depois da hemorroida) e bate com um facão no chão dizendo que o pedagogo chegou. Pá. E a platéia repete. Pá.

  5. Disse ao Bahia Já que tem que fazer isso. Ser duro, rigoroso. E confessa que repudia a prática de se dizer que "bandido bom é bandido morto porque só na periferia". Diz que não aceita essa terminologia e a Fundação Dr Jesus recupera os da periferia e de toda a Bahia. Só admitiria a frase se fossem incluidos os bandidos de colarinho branco.

  6. Tá entendido o segredo de Isidório? A fundação está construindo uma escola técnica uma das maiores do estado, tem dois enomres alojamentos, cursos para várias profissões, piscina, quadra de esporte, uma estrutura imensa e bem cuidada. Brinca e fala a sério no palco usando um porrete que chama de pastor Pedro. É pá nas costas e nas costelas.

  7. Confesso que nos meus 50 anos de jornalismo nunca vi nada igual. E todas as pessoas na platéia e convidados admiram, amam o pastor Isidório que é conhecido como doido e adotou o doido como seu slogan de campamha. Fui inclusive convidado a falar a este público e confessei minha admiração pela obra social do pastor.

  8. Pastor que condena pastores que ganham dinheiro e fala isso abertamente nos seus encontros com a plateia que é animada por uma banda e os timbaleiros de Jesus. Batida do samba reggae.

  9. Vocês sabem que faz o marketing do pastor? Ele próprio. Intuitivo. Popular. Antenado com a população e isso faz uma grande diferença. O botijão de gás (réplica em isopor) que levava para a Assembleia e para as ruas nasceu de sua cabeça. O povo adora porque mexe com seu bolso e só ele é capaz de fazer isso.

   10. Na eleição para deputado federal teve 170 mil votos em Salvador algo que nem o prefeito ACM Neto, no auge, teve para deputado federal. Venceu em 17 das 18 zonas eleitorais, em cada uma delas com mais de 10 mil votos. Algo fantástico. Agora, que ser prefeito de Salvador e diz que chegou a vez do doido.

   11. De doido varido mesmo Isidório não tem nada. (TF)
                                                                                    ******