Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

BOLSONARO POSTA VIDEO DO LEÃO CERCADO DE HIENAS E DEFENDIDO POR OUTRO

Mais polêmica com Bolsonaro também dizendo-se preocupado com o Chile
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/10/2019 às 20:01
28/10/2019 às 20:55
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. No término de sua viagem pela Ásia, o presidente Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica com uma postagem nas redes sociais. Um vídeo mostra um leão sendo cercado e atacado por um grupo de hienas e depois sendo resgatado por outros felinos. 

   2. Legendas comparam o leão atacada a Jair Bolsonaro e, entre os inimigos, alem de partidos da oposição como o PT e o PCdoB, o Supremo Tribunal Federal (PSL), vários veículos de comunicação como a TV Globo, o jornal O Estado de São Paulo e a revista Veja e ainda o próprio partido do presidente, o PSL.

   3. Outros "inimigos" do capitão da reserva como os movimentos feministas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e até mesmo a Lei Rouanet também foram lembrados. No final do vídeo, os leões que aparecem para o resgate são nomeados como "consevador patriota". Na legenda, Bolsonaro lembrou de outros países da América Latina.

   4. O que postou Bolsonaro sobre o video do leão: "Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador. Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo!. Deus acima de todos!", escreveu Bolsonaro. O presidente já retirou a sua postagem.

   5. No entanto, o presidente não cometou as menções ao STF e ao PSL. Neste domingo (27), o presidente havia comentado que, apesar de trabalhar com a possibilidade de criar um novo partido, pretendia se reconciliar com a legenda pela qual foi eleito.
                                                                        *****
   6. "Unir esforços é importante para resolver este desastre ambiental de forma célere. Essa parceria com a Marinha vem contribuir com o trabalho árduo que o Governo da Bahia vem fazendo desde a chegada do óleo em nosso litoral, por meio da dedicação das equipes do Inema e da Secretaria de Meio Ambiente, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Bahia Pesca, entre outros. Ressalto ainda os voluntários da sociedade, que têm participado ativamente das ações", destaca Leão.

   7. O assento de órgãos governamentais da Bahia no Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA-Bahia), do 2° Distrito Naval, composto por Marinha, Ibama e ANP, teve início no final de semana. "Os representantes do Governo estadual vão participar do nosso centro de controle local e isto não colide com o comando unificado que já foi estabelecido. 

    8. São ações complementares que facilitarão a interlocução com o Governo Federal e as entidades que estão em Brasília", afirma o vice-almirante Silva Lima.

   9. O secretário de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, e o diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio participaram da reunião.

   10. Nesta quarta-feira, 30, a MRV realizará a “Entrega dos Sonhos” em Vitória da Conquista, das 09h às 16h, na Rua Claudia Botelho, 635, no bairro Santa Cecilia. O evento será para a entrega das chaves às famílias que compraram os 150 apartamentos do Parque Vitória Belvedere, contando com a presença do prefeito da cidade, Herzem Gusmão Pereira, e executivos da Caixa Econômica Federal, banco financiador da obra.

   11. “Chegou aquele momento que faz tudo valer a pena: hora de ver o sorriso estampado no rosto dos nossos clientes, com a entrega das chaves do apartamento. Esse é um dos objetivos da MRV, contribuir para a realização do sonho da casa própria e dinamizar a economia baiana”, avalia o gestor executivo da MRV em Feira de Santana e Vitória da Conquista, Fernando Vitor Cunha.

   12.   Com atrações como feira de exposição nerd, shordplay, games, caça ao tesouro e desfile de cosplay, acontece nos próximos dias 4 a 9 de novembro, o 1º Festival Geek do complexo hoteleiro da Costa do Sauípe. Para os dias em que acontece o evento, a Aviva, detentora do destino, está oferecendo pacotes especiais de hospedagem, que podem ser conferidos pelo link:

   13.  https://www.costadosauipe.com.br/pacotes-promocionais/festival-geek-04-a-09-de-novembro-sauipe-pousadas (as condições de reserva, bem como a programação do evento, podem sofrer alterações sem aviso prévio). Entre as atrações estão ainda jogos de mesa e tabuleiro, karaokê e oficinas de origami.

   14. O dia 3 de novembro será de comemoração e solidariedade. A CAASAH, casa de apoio e assistência a portadores do vírus HIV, comemora os 28 anos de fundação com uma feijoada beneficente. O evento será realizado na Paróquia de Boa Viagem (Cidade Baixa), com a participação das bandas Água Fresca, CBX Samba Clube, Samba Negro Lindo e Swing de Mãe, a partir das 11h.

   15. Os ingressos para a Feijoada da CAASAH estão sendo vendidos na sede da entidade, localizada na Rua Rio Paraguaçu, 8, Monte Serrat, Salvador (BA), ou por meio do telefone (71) 2103-0150.

   16. A CAASAH é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a adultos e crianças e soropositivos no Estado da Bahia. Sua sede fica localizada em Salvador, mas seu trabalho estende-se a outras cidades, pois recebe grande número de pessoas vindas do interior para realizar tratamento ou se submeter a exames nos hospitais da capital.

   17. A instituição iniciou seu trabalho assistencial em 1991 e funciona como uma casa de apoio e recuperação para pacientes debilitados, com capacidade para abrigar 50 adultos e 30 crianças em suas dependências, além de prestar apoio nutricional através da distribuição de cestas básicas a centenas de pacientes externos.