quinta-feira, 09 de julho de 2020
Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

Neto elogia decisão governo federal de manter convenção clima em SSA

ALBA tem sessão especial sobre Reforma da Previdência nesta segunda feira, 20
19/05/2019 às 18:55
  MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O prefeito ACM Neto elogiou neste domingo a decisão do governo federal e do Ministério do Meio Ambiente que confirmaram a realização, em Salvador, da Climate Week (Semana Climática) América Latina e Caribe, evento da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre mudanças climáticas. 

   2. “O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) foi muito sensível e compreendeu a importância econômica e social do evento para a nossa cidade. Aproveito a oportunidade para elogiar o empenho do ministro e do governo federal”, disse o prefeito.

   3. Na semana passada, logo que tomou conhecimento do cancelamento do evento em Salvador, ACM Neto usou as suas redes sociais para dizer que a prefeitura tinha o interesse em manter a conferência em Salvador. “Felizmente, tudo deu certo e hoje houve a confirmação. Como prefeito, estou muito feliz por ajudar a trazer mais um grande evento para a nossa cidade”. 

   4. ACM Neto disse também que Salvador está preparada para receber os dirigentes da ONU, pesquisadores e demais congressistas. “Em conjunto com o governo federal, vamos trabalhar para que possamos fazer uma excelente conferência.” A Convenção da ONU em Salvador será realizada entre os dias 19 e 23 de agosto.
                                  *****
    5. A Assembleia Legislativa debate a reforma da Previdência nesta segunda, dia 20.05, a partir das 9h30.  O presidente da comissão especial da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos(PR-AM) e o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) confirmaram suas presenças nesta sessão especial convocada pela Mesa Diretora da ALBA.

   6. No exato momento em que o parlamento busca ampliar protagonismo frente à proposta encaminhado ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o deputado Nelson Leal é indispensável a participação de todos os representantes dos brasileiros e da sociedade civil nessa grande discussão, determinante para que saíamos desse período de incerteza econômico e voltemos a crescer, gerar emprego e renda – mas, especialmente, porque a decisão que será tomada agora definirá o nosso futuro e o futuro de nossos filhos. 

   7. Entende que trazer até a Bahia os líderes da comissão especial que apresentará um projeto de reforma para votação no plenário da Câmaras é uma ótima oportunidade para que a representação baiana no estado dê a sua opinião e conheça com maior profundidade esse tema tão vital.

   8. O Barbacoa Salvador está participando de mais uma edição do Salvador Restaurant Week, festival gastronômico que segue até 9 de junho e reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade. Presente em todas as edições do evento, a churrascaria a la carte vai oferecer um cardápio completo para o jantar, composto por entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 58,90 + R$ 1 (ação social).

    9. Atento à proposta do festival de incentivar novas experiências gastronômicas, o Barbacoa desenvolveu um menu especial com duas opções de entrada, seis pratos principais e duas sobremesas. Para a entrada, o cliente poderá escolher entre salada de rúcula, radicchio, manga, nozes e lascas de parmesão, servida com molho agridoce e Mussarela de Búfala, com tomates assados, azeitonas pretas e pesto de manjericão.

   10. Já para o prato principal, o cardápio oferece as opções Bife de Chorizo com Rosti de batata doce, Filet Mignon com molho de gorgonzola, Picanha de cordeiro com molho de hortelã, Filet de Saint Peter à Belle Meunière, Salmão grelhado e a alternativa vegetariana, purê de mandioquinha com fricassé de cogumelos e rúcula. Para finalizar, as sobremesas são a Torta rústica de coco com sorvete de creme ou o Pudim de Umbu.

   11. Começa na próxima segunda-feira (20), a programação local para a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), com extensão da Sala do Empreendedor de Ilhéus para uma infraestrutura que será montada em frente à sede da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), no centro histórico, das 8h30 às 18 horas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic).

   12. O reforço no atendimento aos 6.500 cadastrados como MEI em Ilhéus será o objetivo principal do evento. Segundo o chefe da Seção do Balcão do Empreendedor, Felipe Yamamoto, além da tradicional programação com oficinas, palestras e orientações técnicas, este ano os participantes poderão regularizar o cadastro de formalização do MEI, de acordo com as novas regras do governo federal. 

   13. “O cadastro no programa Brasil Cidadão agora é obrigatório, mas é um procedimento simples”, diz Yamamoto.

   14. Com o cadastro, conforme enfatiza Yamamoto, todas as pessoas jurídicas, independentemente do tipo e tamanho, terão acesso a linhas de crédito, cursos, palestras, incentivos, capacitação profissional e assessorias. “Além disso, será possível acompanhar e fazer alterações sobre o CNPJ no sistema. Foi uma medida adota para desburocratizar os serviços de apoio aos empreendedores e ampliar a oferta de benefícios”, acrescenta.

   15. Reforçando a estratégia de apostar em produtos sustentáveis, a Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros, deu mais um passo na ampliação do uso de embalagens feitas a partir de matérias-primas renováveis na indústria do plástico. 

   16. A empresa celebra a parceria com a Earth Animal, grupo americano fabricante de produtos veterinários, que acaba de lançar a linha de ração para cães Dr. Bob Goldestein’s Wisdom™, para distribuição nos Estados Unidos em embalagens produzidas com o Plástico Verde I’m green™ da Braskem. A parceria amplia o número de marcas que já usam o polietileno verde – já são mais de 150 no mundo inteiro.

   17. Feito à base de cana-de-açúcar, o Plástico Verde I’m green™ da Braskem foi o primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo. Ele captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável é 100% reciclável, podendo ser utilizada nas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.

   18. O Plástico Verde começou a ser produzido em escala industrial e comercial pela Braskem em 2010. No Brasil, grandes empresas já utilizam o produto em suas embalagens, a marca carioca Café Favorito; o Grupo Lego, fabricante de brinquedos; e a Guarany, produtora de equipamentos para o agronegócio.

   19. Estimular uma mudança de postura do cidadão itabunense, fazendo com que ele, ao exercer a cidadania, participe ativamente dos eventos políticos da cidade. Este é um dos objetivos da campanha publicitária lançada na última segunda-feira, dia 13 pela Câmara de Itabuna e que está sendo veiculada nos meios de Comunicação do município.

   20. A campanha, segundo o presidente Ricardo Xavier, faz parte de um plano que busca ampliar os laços com a sociedade regional. “A partir desta campanha, além de preservar os veículos tradicionais, a Câmara passará a aproveitar ao máximo as potencialidades das Mídias Digitais. Teremos uma comunicação ágil, instantânea, interativa e atraente, produzindo conteúdos de boa qualidade, em tempo real”, garantiu.

   21. As peças publicitárias, veiculadas em jornais, sites, blogs, emissoras de Rádio e banners, foram criadas pela RCM Propaganda, agência que atende a Câmara de Itabuna. “O objetivo é fazer com que a mudança de postura do itabunense aconteça. A intenção é aproximar os vereadores e a população, para que a comunidade participe mais das atividades legislativas”, disse o publicitário Rui Carvalho, responsável pela campanha.