Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

ATOR ZÉ DE ABREU tenta ridicularizar presidente e poderá ser preso

Com o tema “São José, homem, justo, pacificador”, a Paróquia São José de Amaralina dará início aos festejos em honra ao padroeiro neste domingo, dia 10 de março
09/03/2019 às 18:50
 MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A atitude do ator de televisão José de Abreu ao se autoproclamar presidente da República está criando uma saia justa para o PT e, ao mesmo tempo, poderá levá-lo à cadeia. Nenhum brasileiro tem o direito de tentar desmoralizar a autoridade máxima do país eleita democraticamente. Nem o presidente, nem nenhum dos governadores e prefeitos, ou outras autoridades da República. 

   2. Há um crime em que se enquadra a atitude do ator global. Este é a Lei de n° 7.170, de 14 de dezembro de 1983, em que criminaliza calúnia ou difamação contra autoridades. O presidente da República é uma autoridade e Zé estaria atentando contra a honra do máximo do poder Executivo brasileiro.

   3. Bolsonaro avisou que processaria Zé de Abreu e o ator já afirmou que pediria um habeas corpus preventivo. A atitude do ator pode ser levada a sério na Justiça, por mais que possa se configurar como uma brincadeira fora dela.

  4. Zé de Abreu vem fazendo pronunciamentos em seu Twitter e também polemizando muito ao ‘colocar pessoas em seu Governo’. Segundo o ator global, sua vice é Maria do Rosário e uma das integrantes de seu Governo é Marielle Franco, que foi assassinada e se tornou um grande símbolo da esquerda no Brasil.

   5. Já imaginaram se essa moda pega? Amanhã poderia aparecer um presidente do STF, um governador de SP ou da Bahia, um prefeito do Rio ou de BH e o país se transformaria numa anarquia. Zé de Abreu tem a oportunidade de parar com essa patacoada. Se for preso, a esquerda não pode dizer que o governo cometeu um autoritarismo. Está a merecer.
                                                                            ******
   6. O secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, empossou, na manhã deste sábado, na sede do partido em Salvador, 11 presidentes de diretórios municipais. O ato visa a dotar a sigla de estrutura para realizar as articulações necessárias em vista das eleições de 2020, quando o PSL terá candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em inúmeras cidades do interior baiano.

   7. Tomaram posse os presidentes dos diretórios municipais de Dias D’Ávila, Camaçari, Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, Araci, Laje, Santa Cruz Cabrália, Lauro de Freitas, Campo Formoso e Santo Antônio de Jesus.

   8. "Estamos trilhando um caminho de crescimento do PSL na Bahia, buscando ganhar musculatura para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2020. O momento é propício, pois temos o presidente da República, Jair Bolsonaro, a maior bancada no Congresso Nacional e viremos fortes", disse Alberto Pimentel.

   9. O partido presidido na Bahia pela deputada federal Professora Dayane Pimentel deve ainda anunciar novas filiações e a criação de mais diretórios em março. "Efetivamos lideranças que estavam andando conosco desde as eleições e que agora poderão realizar um trabalho mais efetivo à frente do partido. Então nada melhor que nomear pessoas em quem confiamos", disse Alberto Pimentel.

   10. Feira de Santana: o secretário-geral voltou a afirmar que o PSL terá candidato próprio para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana. "A principal liderança em Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo, não poderá se candidatar em 2020; então fica aberta essa possibilidade para uma candidatura do PSL. Sob a liderança da deputada Dayane Pimentel, estamos crescendo muito e também entendemos que ficou clara essa necessidade de renovação", disse Alberto Pimentel.

   11. Com o tema “São José, homem, justo, pacificador”, a Paróquia São José de Amaralina dará início aos festejos em honra ao padroeiro neste domingo, dia 10 de março. A primeira atividade terá início às 9h, com uma carreata, que sairá da Igreja Matriz (Rua Dr. Edgard Barros, s/n, Amaralina) e seguirá pelas ruas Aurelino Silva, Visconde de Itaboraí, Oswaldo Cruz, Marquês de Monte Santo e pelas avenidas Amaralina, Largo de Amaralina, Octávio Mangabeira, Manoel Dias da Silva e retornará para a Igreja Matriz.

   12. É também neste domingo, às 19h, que terá início a primeira noite do novenário, que seguirá até o dia 18 de março. A cada noite os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de material de higiene pessoal (1ª noite), copos descartáveis (2ª noite), arroz (3ª noite), café (4ª noite), açúcar (5ª noite), papel higiênico e fralda geriátrica (6ª noite), leite (7ª noite), feijão (8ª noite) e macarrão (9ª noite).

   13. É importante destacar que todos os dias durante o novenário haverá Missa às 18h, com exceção dos domingos e do dia 16, quando, além da novena que acontecerá às 19h, os devotos de São José participarão da Missa na praia de Amaralina, às 6h, em sufrágio das almas dos fiéis já falecidos.

   14. No dia festivo, 19 de março, haverá alvorada e recitação do Ofício de São Jose, às 5h30; Missas às 6h (pela comunidade e pelos devotos), às 8h (pelas crianças), às 10h (pelos enfermos), às 12h30 (pelos trabalhadores) e às 16h (pelas famílias e pelos benfeitores). Às 14h30 os fiéis participarão da Hora Santa da Misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

   15. Para encerrar os festejos, às 18h terá início a Procissão Luminosa, seguida da Missa Solene, às 19h, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

   16.  A vereadora Lorena Brandão (PSC), que também é bispa evangélica no Ministério Batista Caminho das Árvores (MBICA), protocolou na Câmara Municipal de Salvador, nesta quinta-feira (7), uma moção de repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, que representou em seu desfile as imagens de Jesus e de Satanás.

   17. Na apresentação, o diabo humilhava e vencia Cristo em uma representação de batalha. Na moção, Lorena afirmou que o fato fere diretamente o princípio fundamental da liberdade religiosa, prevista no artigo 5º da Constituição Federal. 

   18. “Sendo Jesus Cristo o principal símbolo do Cristianismo, como Deus, Senhor e Salvador da humanidade, apresenta-lo como perdedor e humilhado perante Satanás é algo que choca e revolta toda a comunidade cristã brasileira. Além disso, a apresentação da Gaviões da Fiel exalta a vitória do mal sobre o bem; do ruim sobre o bom; do maligno sobre o benigno; da maldade sobre a bondade, o que é totalmente imoral”, disse a vereadora.

   19. Em suas redes sociais, a social cristã ainda relatou que o fato não passou de ficção, visto que, de acordo com a Bíblia, a história é totalmente oposta. “Ah, a ficção. Às vezes tão surreal, às vezes tão mentirosa, às vezes até cômica. Só mesmo nela, em algo inventado, para que o inimigo derrote aquele que tem o poder de todo o mundo, inclusive sobre o diabo.

   20.  Satanás pode até encenar, mas quem realmente tem o controle da realidade é Jesus, que está sentado no trono à espera de apenas uma ordem do nosso Pai para poder nos buscar e prender todo mal eternamente”, postou Lorena.