Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

EUFORIA e já ganhou tomam conta PT mas Rui diz que está c/ pés no chão

Embora o governo antidemocrático de Rui Costa não coloque propaganda no Bahia Já nós vamos atender a legislação eleitoral e dá cobertura a todos os candidatos
04/08/2018 às 17:57
   MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. O que se viu na Convenção do PT estadual da Bahia, hoje, foi um clima de já ganhou: Rui mais 4 anos no Palácio de Ondina. O candidato à reeleição, no entanto, pregou a humildade e disse que está com os pés no chão.  

   2. “Aprendi com a minha família valores que me conduziram até aqui. E um deles foi a humildade, o pé no chão. Vamos seguir trabalhando muito e quem tiver perna para me acompanhar me siga”, afirmou o governador Rui Costa na Convenção da Vitória, que confirmou sua candidatura à reeleição pelo PT neste sábado (4), no Parque de Exposições de Salvador. 

  3. Muitas pessoas participaram do ato, que também oficializou os quatro pré-candidatos da chapa Mais Trabalho por Toda a Bahia, composta também pelos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

   4. “Vamos seguir levando saúde para o interior da Bahia e apostando na educação como instrumento de transformação da vida humana. Por isso, vamos planejar um programa de Governo audacioso, ousado, para a área da educação, com a construção de 600 quadras cobertas nas escolas e o funcionamento em tempo integral, dando um salto de qualidade ainda maior”, acrescentou o governador na entrevista concedida à imprensa.

   5. Rui também destacou a aliança com os partidos da base. "Chegamos aqui hoje com 14 partidos aliados. Eu diria que é a soma de esforços. Ninguém faz nada sozinho. E eu quero agradecer a cada um dos partidos, saudar o meu vice-governador João Leão e lhe agradecer pela ajuda, amizade e companheirismo. Saudar também os nossos senadores, Angelo Coronel e Jaques Wagner. 

   6. - A Bahia é muito singular, é o único estado que pode contar,nos últimos quatro anos, com os três senadores ajudando o governador. Espero que continue assim, todos os senadores remando a favor da Bahia”, destacou.
                                                           *****
   7. O candidato a governador José Ronaldo (Democratas) participou de um bate-papo com lideranças políticas, em Santanópolis, para discutir as demandas da região. O ex-prefeito de Feira de Santana, que teve a candidatura homologada durante convenção realizada no Hotel Fiesta, em Salvador, foi recebido por Josivaldo Rocha e revelou seu carinho pela cidade. 

   8.  “Essa história tem mais de 20 anos. Eu tive o maior prazer de poder inaugurar, como deputado, a rede de energia e a extensão de água, além do hospital da cidade. Acho um absurdo um prefeito apoiar um governador porque recebe uma ambulância. É muito pouco. Não serei governador para isso. Serei governador para levar progresso e desenvolvimento para a Bahia e governar com os baianos”.

   9. José Ronaldo foi acompanhado do candidato ao senado, irmão Lázaro (PSC), do deputado Tarcízio Pimenta e o ex-deputado Heraldo Rocha. Muito querido na região, o democrata ouviu depoimentos de moradores elogiando sua conduta e as boas gestões que fez na Princesinha do Sertão. 

   10. “Desde pequeno, acompanho o trabalho de José Ronaldo. Ele sempre esteve ao lado da gente. Eu prefiro votar em quem tem história e fala a verdade. Farei questão de avisar a todos os meus amigos e familiares que ele é candidato e não tenho dúvida que quando ficarem sabendo, multiplicarão a mensagem de mudança”, salientou Felipe Santana, 29.

   11. O deputado irmão Lázaro contou que o primeiro convite que teve para entrar para a política foi feito por José Ronaldo e que sempre ficou impressionado com a simplicidade do democrata. “Um belo dia, encontrei José Ronaldo em Feira de Santana. Olhei para os lados e procurei seguranças, mas não encontrei. Fiquei me questionando como um prefeito poderia andar sozinho.

   12.  Naquele momento, comecei a analisar como ele era para os feirenses. Confesso: ele me surpreendeu. Passei a visitar as igrejas da cidade e me apaixonei. Eu percebi que ele governava Feira não só porque gostava de política, mas porque amava o povo. Juntos, caminharemos por toda a Bahia, mostrando que é possível mudar  o nosso Estado”, assegurou.
                                                                             ****
   13. Na manhã deste sábado (4), os candidatos pelo PSOL, Marcos Mendes, ao governo estadual; Hilton Coelho, a deputado estadual e Mozart Tanajura Júnior, a deputado federal se reuniram com lideranças no município de Itapetinga.

   14. "O encontro foi muito produtivo, tivemos a presença de lideranças políticas e comunitárias daquele município. Discutimos temas como educação, saúde e segurança, que são as maiores preocupações, não apenas naquele município, mas também em todas as cidades do nosso Estado", explica Marcos Mendes.

   15. De acordo com ele, a reunião marca mais um momento de aproximação do Partido com os cidadãos. "Todo o nosso trabalho acontece em parceria com a comunidade, com ela pensamos em estratégias para sanar as questões mais urgentes de forma perene", completa Mendes.

   16. Neste sábado (4), a Resistência na Estrada vai estar nas cidades de Maiquinique, onde terão uma roda de conversa às 15h, em Itororó conversarão com lideranças, às 19h30. Já no domingo, a Resistência vai estar em Ibicuí, às 9h; em Iguaí, às 10h30; e em Planalto, a partir das 14h, onde terão encontro com lideranças.     
                                                                            *****
   17. O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, oficializou a candidatura à reeleição, neste sábado (04), na Convenção Geral dos partidos da base do governador Rui Costa, que teve o nome homologado para a disputa do segundo mandato, no Parque de Exposições de Salvador. 

   18. Bacelar foi recebido por lideranças políticas, da capital e do interior, que lotaram o espaço reservado ao Podemos. “ Essa é uma festa da democracia que nos motiva a continuar trabalhando pela melhoria da vida dos baianos, tendo como principal bandeira a educação pública de qualidade”, disse o parlamentar. 

   19. O Podemos vai disputar vagas na Assembleia Legislativa apostando na reeleição do deputado Jânio Natal e em nomes como os dos ex-prefeitos de Irecê e Paulo Afonso, Luizinho Sobral e Anilton Bastos, respectivamente, além do vereador de Salvador, José Trindade. Para a Câmara Federal, a expectativa é que Bacelar fique entre os mais votados do estado. 

   20. “Temos uma chapa competitiva e a confiança de que existem chances reais de aumentar a representação na Alba para quatro deputados. Esperamos também um bom desempenho na disputa para a Câmara  ”, profetizou o presidente da legenda.

   21. Sobre a eleição para governador, Bacelar foi enfático. “ Rui vai vencer no primeiro turno, porque tem grandes realizações em Salvador e no interior, além de ser um gestor que cuida das pessoas que mais precisam das ações do governo”.

                                                          ******
   22. Presente na Convenção do PT, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou a importância de se manter o projeto do partido que “cuidou do povo pobre e do campo deste Estado”. Assunção ainda lembrou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da “falta que ele fez para o encontro político” e destacou o legado dos governos federais petistas.

   23. “Sentimos a falta de Lula, já que em 2014 ele esteve aqui e animou toda a militância de esquerda com seu discurso. Todos nós sabemos que a reeleição de Rui Costa é a continuidade do projeto do PT que mudou a vida dos brasileiros. Na Bahia, Rui conseguiu manter os mesmos moldes das gestões petistas e os trabalhadores do campo e da cidade foram beneficiados com infraestrutura, obras de saúde e educação.

  24.  O governo construiu e entregou 18 policlínicas, inaugurou hospitais e recuperou rodovias importantes para o escoamento da produção de alimentos, tudo que o governo golpista não fez com Temer no poder”, informa o deputado.