Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

OBRAS CASA DA FILHA DE TEMER se assemelham ao caso triplex do Guarujá

Lula não acredita na Justiça brasileira, quer desmoralizar o Poder Judiciário, e diz que vai ser candidato a presidente e encontrar com o povo
09/06/2018 às 13:44
 MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Obras na casa de Maristela Temer lembra o triplex do ex-presidente Lula que o levou a cadeia por 12 anos. Documentos entregues à Polícia Federal no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (MDB) por suposta corrupção na edição do Decreto dos Portos, em 2017, mostram que houve uso de dinheiro em espécie no custeio de uma obra na casa de Maristela Temer, filha do emedebista. 

   2. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o empresário Antonio Carlos Pinto Júnior, um dos fornecedores da reforma, entregou à PF um contrato de prestação de serviços assinado por Maristela e um extrato que comprova um depósito de 56.500 reais em dinheiro, em julho 2014. O jornal publicou imagens dos documentos.

   3. Conforme o depoimento de Pinto Júnior revelado pela Folha de S. Paulo o pagamento foi feito por ordem da arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, amigo de Michel Temer há 30 anos e suspeito de intermediar propinas ao presidente. A obra na casa de Maristela é investigada sob a suspeita de que envolveu lavagem de dinheiro.

   4. Os 56.500 reais, segundo o depoimento publicado pelo jornal, representavam a primeira parcela dos 120.960 reais em serviços prestados pela Qualifac, Fac Comércio de Acabamentos Ltda, entre os quais fornecimento de janelas, persianas e esquadrias.

   5. De acordo com a Folha de S. Paulo, Antonio Carlos Pinto Júnior disse que Maria Rita Fratezi “insistiu” para fazer os pagamentos em dinheiro, mas que ele não concordou. Assim, a “entrada” do pagamento pelos serviços foi quitada por meio do depósito bancário e o restante, por meio de boletos bancários. O depoimento dele foi colhido no dia 29 de maio.
                                                                  ******
   6. Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão na Operação Lava Jato e detido há dois meses em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, por meio de um manifesto, que será candidato nas eleições de outubro. 

   7. Líder das pesquisas de intenção de voto à Presidência da República, embora enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que deve impedi-lo de concorrer, Lula teve a candidatura ao Palácio do Planalto “lançada oficialmente” pelo PT nesta sexta-feira, em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

    8. No evento, em que foram distribuídas máscaras com o rosto de Lula ao público, o PT divulgou o manifesto assinado pelo petista. “E assim vou me preparando, com fé em Deus e muita confiança, para o dia do reencontro com o querido povo brasileiro. E esse reencontro só não ocorrerá se a vida me faltar”, escreveu o ex-presidente.

   9. Ao que tudo indica, Lula não está acreditando a mínima na Justiça bbrasileira e acha que estará solto em breve, mesmo condenado a 12 anos. Em sendo assim, pressupõe-se que vai ser anistiado ou promover uma revolução.

   10. A Prefeitura esclarece que as obras do BRT de Salvador contam com mão de obra 100% local. E as futuras contratações também serão locais, dando prioridade a moradores dos bairros do entorno por onde o novo modal irá circular. Atualmente, as intervenções são prévias, visando preparar a área para o início efetivo de obras de construção. Serão gerados 600 empregos diretos. 

   11. O Consórcio BRT Salvador ainda não abriu novas vagas para as obras, ao contrário de boatos que insistentemente estão circulando nas redes sociais e via aplicativo de celular. O anúncio de vagas será feito através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), com a devida comunicação à imprensa e nos canais oficiais da Prefeitura. 

   12. A Prefeitura orienta que, em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o telefone 156 ou diretamente com o SIMM, no número 3203-2017.

   13. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) divulga para os candidatos do Concurso público para professor e coordenador pedagógico da Secretaria Estadual da Educação, comunicado da Fundação Carlos Chagas, informando sobre a republicação do resultado provisório da etapa de Títulos, que sairá na Edição de amanhã (9) do Diário Oficial do Estado. Veja abaixo o comunicado na Fundação Carlos Chagas na íntegra:

   14. A música do compositor baiano Paulo Costa Lima, professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, chegou este mês às plateias da França, Suiça e Espanha, graças a turnê que vem sendo realizada pelo Grupo de Percussão da Unicamp (GRUPU) por diversos países da Europa. O grupo, regido pelo maestro Fernando Hashimoto, incluiu no seu repertório a peça Chega de Caboclo, inspirada na tradição inventiva dos caboclos brasileiros, celebrando a música de influência africana.  

   15. A turnê do GRUPU teve início no dia 5 de junho com um concerto no Conservatório de Paris. Nos dias 9 e 15 de junho ocorrerão concertos no Kunstlerhaus Boswil, na Suiça. Finalmente, a excursão será encerrada no dia 18 de junho com uma apresentação no auditório do Conservatório Superior de Música de Valencia (Espanha). Além disso, o grupo estará participando, ainda neste mês, como residente do International Percussion Academy 2018 - Zurich.

   16. Os técnicos da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) instalaram, nesta quinta-feira (07), uma bomba de sucção para o esgotamento da cratera na Rua Adonias, no bairro do Alto do Cabrito. A intenção é implementar no local um sistema com sacos de areia para desviar o fluxo de água, realizando ainda um aterramento para estabilizar um imóvel situado ao lado do buraco que se abriu no último final de semana.

   17. “Houve um rompimento do tubo metálico, que mede 1,60m de diâmetro e que escoa toda a água do Dique do Cabrito. Ainda não sabemos as causas disso, pois tem muita terra em cima e não conseguimos ver. Será aberto um poço de visita a uns três a quatro metros de distância da cratera para chegarmos à tubulação e vermos o que aconteceu”, explicou o diretor de Operações da Seman, Luciano Sandes. O andamento das obras, contudo, depende do clima em Salvador.

  18. Com estande próprio, a Secretaria do Turismo da Bahia e Bahiatursa divulgam as 13 zonas turísticas do Estado na Mostra Viajar 2018, aberta nesta sexta-feira (8), na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A terceira edição do evento estabeleceu como foco a promoção de experiências e destinos junto ao público final.

   19. Uma das novidades este ano é o foco maior no mercado doméstico. A expectativa dos organizadores é reunir 15 mil pessoas nos três dias do evento, que prossegue até domingo (10). A mostra é aberta tanto para os empresários do setor turístico, como para o público em geral.

   20. “A Mostra Viajar impacta grande público, de forma virtual e presencial, inspirando essas pessoas a viajar cada vez mais e melhor com a troca de informações e a possibilidade de viver experiências únicas”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, durante a abertura do evento. “Isso beneficia toda a cadeia produtiva do turismo e propicia a criação de novos produtos”, completou.

   21. Parceira do Clube de Desconto, a rede de concessionárias dirigidas pelo Grupo MC, apresenta um verdadeiro “esquadrão de ofertas” para o servidor público até o final do mês de junho. Para o Dia dos Namorados, a oportunidade de passear com segurança. Na compra de quatro pneus, o alinhamento e o balanceamento são grátis. 

   22. Caso o servidor faça serviços de pintura e funilaria, concorre a uma camisa oficial da Seleção Brasileira. Tem ainda uma promoção de revisão, que inclui troca de óleo, alinhamento, balanceamento, lavagem e checkup, que sai a partir de R$ 199.

   23. Para obter os descontos, o servidor deve acessar o site  http://grupomcparcerias.com.br/, e apresentar o voucher na concessionária.  Para usufruir os benefícios, basta se dirigir a umas das unidades do grupo: Brune Veículos (Renault), que fica na Av. Paralela, e a Morena Veículos (Ford), na Av. Luis Eduardo Magalhães. 

   24. Os telefones são (71) 3198-4000 e (71) 3387-6700; Jacuípe Veículos (Fiat), Jubiabá Veículos e Norauto Veículos (Ford), todas localizadas na Av. Presidente Dutra, na cidade de Feira de Santana. Os contato são (75) 3602-6630, (75) 3603-1100 e (75) 3602-4900, respectivamente.