Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

SE TEMER AUMENTAR IMPOSTOS seu governo acaba. Faça seu dever de casa.

Deputado Zé Raimundo (PT) diz que a população de Conquista está em polvorosa e quer saber se o prefeito Herzem (PMSB) é prefeito ou radialista
23/03/2017 às 19:09
MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O governo Michel Temer (PMDB) sinaliza que poderá aumentar impostos para cobrir o rombo de R$52 bilhões nas contas públicas e determinar um contigenciamento no OGU. Ao que tudo indica, o governo vai exercitar a mesma metodologia que vem sendo utilizada desde os primórdios da República Velha, da passagem do Império para República, no final do século XIX. Acontecendo uma medida dessa natureza, seu governo acaba. 

   2. Isso vem sendo feito no Brasil há 1 século - uns mais; outros menos - e ninguém consegue sanar esse mal. Pelo contrário, a cada dia cresce mais e quando se espera medidas duras do governo, como agora na Reforma da Previdência, ele amolece. A reforma passa por cobrar aos devedores. Na lista dos 500 maiores devedores estão JBS, Bradesco, Mendes Jr, Cx, governo dos Estados, Prefeitura de SP, entre outros. Só o JB deve R$1.8 bi.

   3. Então, a solução provisória e mais fácil, como sempre, é aumentar impostos num país tentando sair de uma recessão profunda e que almejava, em 2017, um crescimento modesto do seu PIB em 1%, já rebaixado pelos técnicos do Ministério da Fazenda para 0.5%. E com a crise da carne fraca é provável que acabe em 0% ou menos alguma coisa.

   4. O presidente Michel Temer chegou ao poder depois de um traumático impeachment, posto também pelos movimento de rua, com a esperança de que fizesse as reformas e desse um corte nas mordomias e nos excessos e penduricalhos do governo federal. Mas, até agora, tem sido timido, os empresários já estão enfurecidos com sua sonolência, teve a chance de colocar na rua milhares de servidores que nada fazem e só colocou menos de 4.000 e a cada dia surge uma novidade amaciando os de sempre.
 
   5. O governo ao invés de cortar, contigenciar, eliminar suas gorduras num país que tem 27 Ministérios quando seriam necessários apenas 10, sinaliza dar de presente mais uma carga tributária, provavelmente uma nova CPMF argolando ainda mais a classe média que já está em polvorosa. A Reforma da Previdência que ia tão bem, de repente, retira-se 80% dos servidores públicos, justo o pessoal que não gosta de trabalhar e agora o presidente do Senado, Eunicio Oliveira, diz que vai mexer na lei das terceirizações para amaciar.

   6. Vivemos, pois, de jeitinho em jeitinho, até que o país afunde de vez. O IDH está estacionado, a educação pública sob controle sindical, a saúde semi-caótica, 70% do PAC 2 sem executar, e tome mais impostos.
                                                                               ******
   7. Integrantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Corregedoria da Polícia Militar receberam, na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do prédio administrativo da pasta, situado no CAB, moradores do Bairro da Paz para atualizá-los sobre o andamento das investigações dos homicídios que aconteceram no bairro e discutir melhorias no atendimento prestado pela Base Comunitária de Segurança.

   8. A polícia solicitou imagens das câmeras de vigilância de casas comerciais situadas próximos ao local do fato e busca identificar os envolvidos nos assassinatos. O DHPP também já colheu depoimento de oito pessoas, entre familiares e moradores. Segundo a delegada Rosimar Malafaia, delegada responsável pelo caso, as investigações estão avançadas.

   8. Taí, boa atitude da PM.

   10. As inscrições estão abertas para o 1º Encontro de Pregoeiros do Estado da Bahia de 2017, que será realizado no dia 5 de abril, pela Coordenação Central de Licitação (CCL), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb). O objetivo do evento é promover a capacitação, o aperfeiçoamento e a atualização dos servidores que atuam na área de licitação do Estado (pregoeiros e integrantes da equipe de apoio, membros de comissões licitantes).
 
   11. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ccl.cno@saeb.ba.gov.br ou pelos telefones 3115-1673 / 3115-1781. O número de vagas é limitado. O Encontro será realizado das 8h00 às 17h40, no Auditório da Procuradoria Geral do Estado - PGE, Centro Administrativo da Bahia (CAB).

   12. O Encontro de Pregoeiros contará com dois palestrantes de outros estados: o advogado e professor da PUC de Minas, Jair Santana, e o também advogado Victor Amorim, pregoeiro e membro da comissão permanente de licitação do Senado. O primeiro abordará o tema Suprimentos Governamentais e 17 anos de Pregão no Brasil, enquanto o segundo falará sobre Aspectos mais relevantes concernentes à responsabilização dos Pregoeiros nos procedimentos licitatórios e Condutas de boas práticas.

   13. O JN/Globo exagerou ontem ao dizer que Londres tinha parado com o ataque terrorista no centro da city. Parou, no máximo, o centro.

   14. O Grito da Água no centro de Salvador prejudicou o comércio, mais uma vez. Esse grito poderia ter sido feito no CAB, à noite.

   15. Quem é mesmo em Albalonga que está sendo investigado pela PF? É secreto de Justiça?

   16. O deputado Adolfo Viana (PSDB) sugeriu levar a Comissão de Segurança da Assembleia para uma viagem ao interior, começando por Casa Nova, onde, segundo parlamentar, o crime campeia.

   17. O deputado Zé Raimundo (PT) diz que o prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, está perdidão em sua gestão. Até rimou. Comentou que a cada dia faz uma coisa, e no outro dia desfaz. Além disso, Zé diz que a população está sem saber se Herzem é prefeito ou radialista.

   18. Indicativos preliminares em off dão conta que o Juridico da Assembleia deverá considerar o pedido da CPI do CCB sem foco. O presidente Coronel vai esperar o parecer do Juridico para dar o seu.

   19. Na sessão de terça na Assembleia tinha 16 deputados no plenário e um colega deles na tribuna. Desse total, mais o presidente da mesa, 12 estava no celular falando ou digitando.

   20. A cidade do Salvador vai fazer aniversário dia 29 e ninguém fala na geração de empregos, nos 'coyrights industries', nada. Só festa, festa e mais festa.

   21. Curioso é que deputados da oposição a Rui na Assembleia dizem que a propagand do governo na TV e outros é enganosa; e os vereadores de oposição a ACM Neto na Câmara dizem a mesma coisa sobre a propaganda da Prefeitura.

   22. Tem até sentido: a PMS agora está imitando o Estado e colocando out-door duplo.

   23. Cada vez mais, os CEOs de grandes empresas consideram a diversidade e inclusão fatores fundamentais para o aumento da competitividade e inovação. É o que mostra o estudo “Ganhando a luta pelo talento feminino: como obter a vantagem da diversidade através do recrutamento inclusivo”, da PwC, realizado com 4.792 profissionais e líderes empresariais de 70 países. 

   24. Cerca de 80% dos executivos ouvidos afirmaram que a estratégia de recrutamento de novos funcionários está alinhada aos princípios da equidade de gênero. Além disso, 78% das organizações estão implantando estratégias para atrair mais talentos femininos.

   25. Para conseguir recrutar e reter os profissionais, essas empresas oferecem oportunidades de carreira em igualdade de condições, salários competitivos e jornadas de trabalho flexíveis. As mulheres tendem a analisar mais, atualmente, a cultura da organização antes de aceitar uma proposta de trabalho: 67% das candidatas observam o grau de diversidade das equipes seniores, e para 56% delas é importante que a empresa divulgue, publicamente, avanços nos programas de inclusão.

   26. O deputado federal Paulo Azi (DEM) é o novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O parlamentar, eleito nesta quinta-feira (23), foi escolhido para ocupar o lugar de Herculano Passos (PSD-SP).

   27. “O Brasil com tantas belezas naturais precisa ter o turismo como uma das suas principais atividades econômicas. Na comissão vamos procurar dar a nossa contribuição para destravar o setor", disse o deputado. 

   28. Azi já atua pelo setor e é o autor do Projeto de Lei 5163/2016, que pretende autorizar o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) a financiar a construção de empreendimentos turísticos no Brasil. O parlamentar é engenheiro civil e administrador e foi eleito deputado federal após três mandatos consecutivos de deputado estadual.

   29. No mês em que comemora 468 anos de fundação, Salvador ganha presentes que também vão promover o caráter artístico, cultural e histórico da cidade. Além do Festival da Cidade, com uma programação recheada que envolve tanto música quanto outras manifestações e expressões artísticas (festivaldacidade.salvador.ba.gov.br), a Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), irá estimular setores como a literatura, com o lançamento do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro – Ano II, com edital a ser divulgado nesta sexta-feira (24). 

   30. As novidades foram apresentadas nesta quinta-feira (23) pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Fundação, Fernando Guerreiro, em coletiva no Teatro Gregório de Mattos. 

   31. O Selo Literário João Ubaldo Ribeiro retorna após o sucesso da primeira edição, lançado em 2016. A iniciativa contemplará a publicação de oito obras literárias produzidas por autores soteropolitanos, uma em cada categoria disponível: Conto, Crônica, Dramaturgia, Infantil, Poesia, Romance, Republicação e Livre. O edital estará disponível no site www.seloano2.salvador.ba.gov.br e as inscrições prosseguirão até o dia 7 de maio.

   32. Tá vendo o que diz o release da PMS: "que Salvador ganha presentes". Isso, salvo engano, é obrigação do gestor.