Shows

TANGOS E CHOROS COLOCAM NO PALCO PAI E FILHHO NA CASA DA MÃE

Dia 13 de abril, 21hs
DP , Salvador | 12/04/2024 às 19:54
Fred (pai) e Estevam (filho)
Foto: DIV

Se juntar tango com choro, no que será que dá? Neste sábado, dia 13 de abril, a partir das 21h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho, Fred Dantas  (trombone) e Estevam Dantas (piano) - pai e filho - responderão a esta pergunta com o show "Tangos e Choros", que promete um repertório dos dois estilos, mas também ir além, incluindo algumas canções muito significativas para a Bahia e que merecem ser resgatadas.

Fred e Estevam já fizeram essa combinação única de tangos e choros  em diversas ocasiões e sempre foi um sucesso. O diferencial dessa apresentação está na abordagem dos tangos, que vão desde os tradicionais, com suas letras emotivas, até os mais contemporâneos, com um sentido político e libertário, captado pela música instrumental, livre da poesia.

Da mesma forma, no show, o choro ganha uma nova roupagem, libertando-se das formas tradicionais para se tornar objeto de improvisações atenciosas e relacionadas ao choro executado. Uma homenagem à rica tradição musical brasileira, que inclui não apenas os gêneros consagrados, mas também músicas instrumentais que marcaram época.

Já as canções baianas evocadas, elas representam uma fase intermediária entre as tradições e a modernidade musical do estado, desde Dorival Caymmi e a Bossa nova até o trio elétrico e música axé. Trazendo à tona composições de artistas como Paulo Gondim e do maestro Carlos Lacerda. Será uma oportunidade única de viajar no tempo e explorar a memória musical da Bahia dos anos 1960.

“Um passeio musical e uma justa reverência ao grande repertório originado por duas culturas diferentes e complementares. O famoso gênero portenho vem dialogar e interagir com o primeiro gênero urbano brasileiro, recentemente tombado como patrimônio imaterial”, declara Fred Dantas.

O maestro Fred Dantas e Estevam Dantas prometem uma noite de razão e sensibilidade, emoção e memória, onde o trombone e o piano se unem para celebrar a riqueza cultural tanto da Bahia quanto da Argentina.

O show "Tangos e Choros" começa às 21h e o valor do couvert é de R$ 35,00.

 

"Tangos e Choros", com Fred Dantas e Estevam Dantas

Sábado, 13 de abril, às 21h

Valor do Couvert: 35,00

 

A abertura da Casa da Mãe, que fica na  Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h30.