Shows

PISEIRO E FORRÓ MARCAM PRESENÇA NO PALCO DO CRUZEIRO

De 13 a 21 de dezembro
Doris Pinheiro , Salvador | 13/11/2023 às 18:54
Gente do Choro com Dudu Reis, Carlinhos do Bandolim e Natan Drubi
Foto: Augusto Hessel

Tempo esquenta, na pista de dança as coisas também ficam mais quentes e quem comanda a festa no Palco do Cruzeiro é o Piseiro e o Forró. Na segunda tem o forró com Gel Barbosa, que já transformou o dia da semana num dia de encontro com os amantes da boa música do Nordeste. Na quinta-feira tem Kelly Fonteli que chega de Ilhéus e capricha na interpretação de um animado Piseiro, que nasceu da pisadinha, que é uma vertente do forró criada no interior da Bahia, na cidade de Monte Santo, no início dos anos 2000. Suas principais origens estilísticas são o xote, o forró eletrônico, a lambada e o tecnomelody.

Mas tem música para todo gosto no nosso palco... Na terça samba e MPB com Sátyra Carvalho, na quarta o chorinho do grupo Gente do Choro, na sexta a música baiana e MPB de Vanessa Borges e  no sábado o pop rock nacional e internacional com Maurício Ferraz. Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. O couvert custa R$ 10,00.

Confira a programação:

Segunda-feira, dia 13 de novembro – Forró – Gel Barbosa - Um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h30. Gel Barbosa é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro e toca com seu trio nordestino os maiores sucessos da música nordestina e composições autorais.

Terça, dia 14 de novembro – Samba e MPB – Sátyra  Carvalho – Cantora, instrumentista e compositora, Sátyra Carvalho é ex-integrante da banda Vixe Mainha. Fez também  parte da ala de canto do bloco afro Olodum. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music. Recentemente fez uma turnê na Europa, passando pela Itália (Torino, Bologna, Firenze, Sardenha, Marmi e Veneza), pela Suécia (Estolcomo), Alemanha (Frankfurt, Festival em Coburg, Mannheim) e Suíça no Festival Züri Fascht.

Quarta, 15 de novembro – Chorinho – Gente do Choro – Formado por Carlinhos do Bandolim, Dudu Reis (cavaquinho), Natan Drubi (violão sete cordas) e Pedro Calil (pandeiro) e Gente do Choro é o mais tradicional grupo de choro da Bahia. No repertório dos seus belos shows, choros tradicionais brasileiros e composições autorais.

Quinta-feira, 16 de novembro – Forró, Piseiro, Axé e Pop  – Kelly Fonteli –Artista de berço, a cantora Kelly Fonteli chega no cenário musical enaltecendo o empoderamento feminino e defendendo a bandeira de união das mulheres. Filha de Ilhéus, interior da Bahia, traz a Salvador uma proposta diferente com uma voz marcante e um repertório diferenciado, destacando em suas letras autorais uma mistura de ritmos e entretenimento para seu público. Eclética, com um repertório versátil, é uma voz com um timbre marcante e segue desbravando as cidades do interior. Já passou pela banda Lordão, de Itabuna, Flor de Maracujá e Melaço de Cana de Salvador. Cantou com artistas e bandas de peso, como Paulinha Abelha, Silvana Aquino, Daniel Diau, e Simone e Simaria. Hoje, em carreira solo, vem mostrando seu talento e muito carisma em suas apresentações, conquistando seu público e fazendo história por onde passa.

Sexta-feira, dia 17 de novembro – música baiana e MPB – Vanessa Borges – A baiana Vanessa Borges se envolveu com a música desde muito cedo e começou a cantar profissionalmente aos 15. A influência vem de família. Vanessa é conhecida como a "filha do maestro" por conta do sucesso do pai, Adilmar Borges, bastante conhecido na Bahia: foi baixista da cantora Margareth Menezes por 13 anos – entrou na banda tocando teclado e passou a tocar baixo – e hoje tem uma banda de reggae. O berço musical, aliás, vem de outras gerações: Adilmar tem o mesmo nome do avô de Vanessa, que era sargento e músico da banda da Aeronáutica, tocava sax e clarineta e tinha ouvido absoluto. Vanessa cantou por sete anos como backing vocal em algumas bandas de Salvador e agora começou carreira solo.

Sábado, 18 de novembro – Sábado, dia 18 de novembro – pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – Soteropolitano, apaixonado pela Música Popular Brasileira e sempre com a proposta de despertar boas lembranças e emocionar as pessoas através da sua arte, Maurício Ferraz, teve os primeiros contatos com a música na infância, mas somente na pré-adolescência começou de fato a tocar o seu instrumento preferido, o violão. Aos 15 anos começou a sua jornada musical. Aos 17 anos começou a cantar por incentivo de amigos e familiares por possuir um timbre que, de certa forma, impressiona. Agora, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana apresenta releituras de músicas que tocam o coração.

Na próxima semana :

Segunda-feira, dia 20 de novembro – Forró – Gel Barbosa - Um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h30. Gel Barbosa é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro e toca com seu trio nordestino os maiores sucessos da música nordestina e composições autorais. 

Terça, dia 21 de novembro – Samba e MPB – Sátyra  Carvalho – Cantora, instrumentista e compositora, Sátyra Carvalho é ex-integrante da banda Vixe Mainha. Fez também  parte da ala de canto do bloco afro Olodum. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music. Recentemente fez uma turnê na Europa, passando pela Itália (Torino, Bologna, Firenze, Sardenha, Marmi e Veneza), pela Suécia (Estolcomo), Alemanha (Frankfurt, Festival em Coburg, Mannheim) e Suíça no Festival Züri Fascht.

Quarta, 22 de novembro – Chorinho – Gente do Choro – Formado por Carlinhos do Bandolim, Dudu Reis (cavaquinho), Natan Drubi (violão sete cordas) e Pedro Calil (pandeiro) e Gente do Choro é o mais tradicional grupo de choro da Bahia. No repertório dos seus belos shows, choros tradicionais brasileiros e composições autorais.

 

Serviço:

Segunda-feira – dia 13/11, a partir das 18h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 14/11, a partir das 18h30 – Sátyra  Carvalho 

Quarta-feira – dia 15/11, a partir das 18h30 – Gente do Choro

Quinta-feira – dia 16/11, a partir das 18h30 – Kelly Fonteli

Sexta-feira – dia 17/11, a partir das 18h30 – Vanessa Borges

Sábado – dia 18/11, a partir das 18h30 – Cid Rocha 

Na outra semana:

Segunda-feira – dia 20/11, a partir das 18h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 21/11, a partir das 18h30 – Sátyra  Carvalho 

Quarta-feira – dia 22/11, a partir das 18h30 – Gente do Choro