Shows

DIOGO NOGUEIRA APRESENTA SEU NOVO SHOW NA CONCHA ACÚSTICA

Dia 11 de novembro
Ana Prado , Salvador | 08/11/2023 às 18:31
Leo Aversa
Foto: Divulgação

Sábado, 11 de novembro, Diogo Nogueira se apresentará em Salvador, com seu novo show que vem rodando por todo o Brasil. A Concha Acústica é o local escolhido pelo artista para celebrar seus 15 anos de carreira com algumas novidades no repertório, seus grandes sucessos e para exaltar o samba de roda da Bahia. A apresentação será às 19h e os ingressos estão à venda.


Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Alma Boêmia”, Pé na Areia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz, como forma de homenagem à Bahia, o samba de roda baiano para o palco. Também são apresentados no show os sucessos do cancioneiro popular brasileiro, indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Tim Maia a Zeca Pagodinho, em que tudo começa e acaba em samba!


O repertório do novo show de Diogo Nogueira abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz músicas de seus primeiros trabalhos como “Fé em Deus” e “Lua de um poeta”, além de reverenciar mestres da nossa música com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro),  “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizadas pelo síndico Tim Maia, e as emblemáticas “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), e “Talismã” (Michael Sullivan e Paulo Massadas) recentemente gravada por Diogo.


O espetáculo reserva um momento muito emocionante com uma homenagem para Arlindo Cruz, que com a começa com a imagem do artista projetada no telão, fazendo uma fusão entre Arlindo tocando e cantando e a entrada ao vivo de banda e de Diogo cantando “O bem” (Arlindo Cruz e Délcio Luiz) e em seguida “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz).


Outro destaque do repertório é a música “Trilha do amor” (Arlindo Cruz, Xande de Pilares, André Renato, Charles André), que traz elementos de fé da Bahia, de São Salvador até a fita do Nosso Senhor do Bonfim para abençoar.


Sem tempo de esfriar a euforia do público baiano, um dos blocos especiais é o pot-pourri de samba de roda com músicas populares como “Moinho da Bahia Queimou”, “O Samba da Minha Terra”, “Chô Chuá”, “Tia Nastácia” e “Marinheiro Só”.


O set list não será o único ponto forte do evento! Diogo traz de volta a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com a participação do balé da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo, professor e tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.


A Concha Acústica ganhará ainda mais brilho com diversas surpresas que são reveladas durante a apresentação no painel de LED do cenário e com a big band formada por onze músicos: Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contrabaixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).


Serviço:

Endereço: Concha Acústica do Teatro Castro Alves 

Data: 11 de novembro de 2023 (sábado)

Horário: 19h

Classificação: 16 anos

Ingressos: Sympla ou bilheteria do TCA