Shows

TERÇA DA BENÇÃO: MISSA CAMPAL NA ROSÁRIO E CONCERTO DA AFROSINFÔNICA

Dia 7 de novembro
DP ,  Salvador | 06/11/2023 às 17:29
Afrosinfônica
Foto: DIV

O Largo do Pelourinho vai se encher de fé e música, que tornarão a terça-feira, 07 de novembro, realmente uma terça abençoada. A partir das 17h30 o grupo musical da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos sobe ao palco, especialmente montado, e se apresenta, antecedendo à Missa Campal celebrada pelo padro Lázaro Muniz, em louvor a Santo Antônio de Categero e com toda a beleza da ritualística que já se tornou tradição nas missas da Rosário.

Após a missa a Orquestra Afrosinfônica se apresenta, tocando um repertório pensando especialmente para a Terça da Benção e promete emocionar o público que comparecer ao Largo do Pelourinho. “O repertório, ele tem como uma base os álbuns “Branco” e “Orin a Língua dos Anjos”, da Afrosinfônica, só que a gente vai trazer um pouco de todas as nossas referências também. Por exemplo, todas essas músicas que a gente fez com o Cortejo Afro, com o Malé de Balé, que a gente fez com o Ghandy, músicas que a gente fez com o Gilberto Gil. São canções que fizemos arranjos e que trazem um pouco de tudo que a gente vem vivendo, que é todo esse repertório da música preta baiana, música preta brasileira, todo esse repertório”, conta o maestro Ubiratan Marques.

As apresentações do grupo musical da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Missa Campal e o concerto da Orquestra Afrosinfônica acontecerão todas as primeiras terça-feiras do mês, até abril de 2024 e fazem parte da programação do “Cole no Centro”, que é realizado com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e acontecerão todas as primeiras terças-feiras do mês, até maio.

Cortejos pelas ruas - Enquanto isso, o Centro Histórico segue tendo suas ruas sendo agitadas pela bonita participação de cortejos do Cortejo Afro (segundas), de Os Negões (terças), do Muzenza (quartas), da Mulherada (quintas), da Banda Didá (sábados) e dos Filhos de Gandhy (domingos). As atrações do Cole no Centro fazem parte de um calendário fixo que pode ser conferido pela população no site www.salvadordabahia.com e no perfil de Instagram da Secult.