Shows

CANTINA DA LUA CELEBRA DIA DO SAMBA COM EDIL PACHECO, NA QUINTA

Dia 2 dez 11h
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 01/12/2021 às 18:00
Edil Pacheco
Foto:
   *Cantina da Lua celebra o Dia do Samba na capital baiana com Edil Pacheco & convidados*

A Cantina da Lua, um dos mais importantes redutos culturais do Centro Histórico de Salvador, receberá o compositor Edil Pacheco e convidados para uma roda de samba em celebração ao Dia do Samba na capital baiana. O evento terá início às 11h, e deverá adentrar a noite, contando com a presença de sambistas de renome da cidade e, também, de representantes da nova geração do samba de Salvador.

Edil Pacheco é o organizador do festejo realizado anualmente na capital baiana no dia 2 de dezembro desde 1987. O evento já contou, em edições anteriores, com a participação de sambistas expoentes, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Nogueira, Beth Carvalho, Alcione e Elza Soares, além de nomes consagrados do samba da Bahia, como Nelson Rufino, Walmir Lima, Riachão, Claudete Macedo, entre outros. O show, tradicionalmente, costuma reunir dezenas de grupos, artistas e compositores de samba da capital, dos mais célebres aos menos conhecidos do grande público.

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado e, neste ano, retorna com uma celebração no espaço que é considerado o quartel-general do samba da Cidade da Bahia – a Cantina da Lua -, comandada por seu anfitrião Clarindo Silva, que, além de escritor, empreendedor e articulador cultural, é compositor e foi amigo dileto de sambistas de grande renome de Salvador, como Batatinha, Riachão e Ederaldo Gentil.

Serviço: Dia do Samba com Edil Pacheco & Convidados
Onde: Cantina da Lua (Terreiro de Jesus, nº 2 – Pelourinho – Salvador/BA)
Quando: 2/12, a partir das 11h.

#sambadabahia
#diadosamba
#2dedezembro
#cantinadalua
#EdilPacheco
#ClarindoSilva
#Pelourinho
#Salvador
#Bahia