quinta-feira, 22 de abril de 2021
Shows

PERCUSSIONISTA TIAGO NUNES ENALTECE TAMBOR EM 1° EP

Dia 9 de abril
José Mion , Salvador | 05/04/2021 às 18:12
Percussionista Tiago Nunes enaltece tambor em 1º EP
Foto: Divulgação

Enaltecendo o tambor como a expressão da força, ancestralidade e pulsação da cultura baiana, o jovem músico baiano Tiago Nunes lança seu primeiro EP nas principais plataformas digitais no próximo dia 9 de abril (sexta-feira). “Força do Tambor” é composto por cinco faixas autorais, mergulhadas em um caldeirão rítmico que vem marcando a trajetória de sucesso do artista, integrante da Orkestra Rumpillezz e da banda do cantor Bell Marques.

 

Nascido no Engenho Velho da Federação, foi da música de rua do bairro que Tiago tirou algumas das suas principais referências musicais, que vêm de família. Seu pai, o ex-timbaleiro Olivaldo Santos (Liquinho), e seu tio Marcos Santos, ex-Olodum, por exemplo, participam na percussão da faixa “Kavionos”. Jorge Bezerra, percussionista carioca radicado na França, marca presença em “Ikorita”, enquanto a cantora baiana Gab Ferruz celebra mais uma parceria entre os dois, emprestando sua voz em “Dona do Vento”. "Natureza Viva”, que ganhou clipe durante a pandemia e está disponível no YouTube, e a faixa-tema “Força do Tambor” completam o EP.

 

"Neste primeiro trabalho, além de reafirmar a conexão da percussão com o candomblé, onde tenho vivência musical como ogã, busco fortalecer a figura do percussionista enquanto criador", reflete Tiago, que assume a direção, arranjos e produção musical do disco. Participam ainda Bráulio Passos (mixagem), Hugo Elias (edição) e Alana Bomfim (arte da capa).

 

O projeto tem o apoio cultural da Casa de Tambor e apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO:

Lançamento EP “Força do Tambor” - Tiago Nunes

9 de abril de 2021 (sexta-feira)

Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube Music, entre outras

Contato: casadetambor@gmail.com

Instagram: @tignunes