quinta-feira, 22 de abril de 2021
Shows

FESTIVAL DE MÚSICA PARA BRINCAR CONTINUA COM DIVERSÃO PARA CRIANÇAS

De 2 a 9 de abril
Tatiane Freitas , Salvador | 01/04/2021 às 17:08
Live Bi - Bambu. Acorda Peixinho
Foto: divulgação
Levar diversão para a criançada que está em casa cumprindo o isolamento social é o que inspira a sexta edição do Festival Música para Brincar, que caprichou na programação e oferece ao público infantil um cardápio recheadíssimo de atrações, sempre às 14h, até o dia 9 de abril. São shows musicais, brincadeiras, contação de histórias e oficinas, transmitidos no canal  Música para Brincar Online, no YouTube.

“Nesta versão online do festival, a nossa proposta é que as famílias reservem aquele horário diário para promover um escape para as crianças, Sabemos o quanto elas estão expostas a vídeo games, desenhos e outros conteúdos pasteurizados, que as colocam num lugar de passividade, então buscamos priorizar um conteúdo diverso, com riqueza cultural, que convida elas para um repertório de canções, descobertas e brincadeiras, como um resgate mesmo à cultura do brincar”, comenta a produtora cultural e idealizadora do Música para Brincar, Renata Hasselman, à frente da Multi Planejamento Cultural.

Em todas as apresentações, o pano de fundo é o estímulo à criatividade, às atividades corporais e a busca por capturar as crianças para a cultura, a arte, o riso, a dança e a música. “Sabemos o quanto essa presença ativa da criança na brincadeira contribui para a sua subjetividade, pensamento crítico e capacidade de reflexão”, reforça Hasselman.

O projeto Música para Brincar tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Abaixo, confira PROGRAMAÇÃO até 9/4:

 

I PROGRAMAÇÃO I

14H 

Canal YouTube: Música Para Brincar Online

02.4  (sexta) - Os Tapetes Contadores de Histórias em “Como o Sol Passou a Brilhar no Mundo”
03.4 (sábado) - Show Bi-Bambu com Silvia Negrão
04.4 (domingo) - Show Canastra Real
05.4 (segunda) - Os Tapetes Contadores de Histórias em “O casamento da Onça com a filha da Cotia”
06.4 (terça) - Brincadeira ABC das Mãos com o Grupo Curripião
07.4 (quarta) - Oficina de Percussão - Samba Reggae com Mestre Mario Pam
08.4 (quinta) - Brincadeira Papa, Popó e Peão  com o Grupo Curripião
09.4 (sexta) - Os Tapetes Contadores de Histórias em “A Galinha que subiu até o Céu”