Shows

Margareth Menezes é a convidada do Balé Folclórico da Bahia para live

Dia 14 de julho
Carolina Campos , Salvador | 13/07/2020 às 19:03
Margareth Menezes
Foto: Divulgação

A cantora Margareth Menezes é a convidada do projeto “BFB on Live”, nesta terça-feira, dia 14 de julho, às 20 horas, para um bate papo descontraído com Vavá Botelho, fundador e diretor geral do Balé Folclórico da Bahia. Na quinta-feira, dia 16, às 20 horas, é a vez do Balé Folclórico receber a bailarina, coreógrafa, pesquisadora e professora de dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, Vânia Oliveira (Ba), para um bate papo on-line.

 

O BFB on Live é um projeto do Balé Folclórico da Bahia, que realiza transmissões ao vivo com personalidades do mundo artístico, sempre às terças e quintas-feiras, no insta da companhia.

 

O premiado Balé, única companhia profissional de dança folclórica no país, completa 32 anos no dia 7 de agosto, e já se apresentou em mais de duzentas cidades e 24 países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul, dentre outros.

 

  O grupo, que já foi reconhecido  pela Associação Mundial de Críticos como a melhor companhia de dança folclórica do mundo, arrebatou a admiração da poderosa Anna Kisselgoff, crítica de dança do The New York Times. "O prazer dos dançarinos, músicos e cantoras em fazer o que eles fazem sobre o palco é tão obviamente parte da vida deles que contagia todo o teatro”, escreveu Kisselgoff. “Eu já assisti seus maravilhosos bailarinos em diferentes países, sempre se comunicando com o público. Crianças e adultos são tomados de imediato pelos ritmos e encantos de sua arte", declarou a jornalista numa das suas criticas para o jornal norte-americano.

 

Para ficar por dentro da programação, datas e horários das lives, siga a página do Balé Folclórico da Bahia no Instagram @bfdabahia