Shows

SOS Rainforest Live terá participação especial de Carlinhos Brown

A live reunirá grandes artistas em defesa das florestas tropicais e dos povos indígenas
Daniel Mattar , Salvador | 19/06/2020 às 10:25
SOS Rainforest Live terá participação especial de Carlinhos Brown
Foto: Daniel Mattar

Com o intuito de aumentar a conscientização e levantar recursos para proteger as florestas tropicais e os povos indígenas ameaçados pela COVID-19, grandes artistas de todo o mundo vão unir forças para a realização da SOS Rainforest Live, no dia 21 d junho, com transmissão ao vivo no YouTube, às 16h de Brasília.

 

Carlinhos Brown foi o primeiro artista nacional a se incorporar ao projeto. Ele que é um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da cultura brasileira, cuja trajetória musical tem como marco sua capacidade de inspirar e transformar realidades, fará uma participação especial na SOS Rainforest Live, que terá apresentação da atriz americana Oona Chaplin, da série“Game Of Thrones, e reunirá nomes como Sting, músico e fundador da iniciativa, além de outros grandes artistas como Aurora, Jorge Drexler, Seu Jorge, Zé Ramalho, Sebastião Salgado, Wagner Moura, Leticia Sabatella, Camila Pitanga, Manu Chao, DJ MAM, Caetano Veloso, Anitta, Milton Nascimento e muito mais.


Durante a Live, em seu repertório, Carlinhos Brown apresentará composições como Maracaia, Romântico Ambiente, Teia da Felicidade, Magalenha e Vilarejo. A SOS Rainforest Live será composta por performances, mensagens de lideranças indígenas, ativistas e embaixadores da causa. E através de uma articulação realizada entre Carlinhos Brown e Rafa Furtado, responsável pelo Tik Tok na América Latina, a plataforma internacional de criação e compartilhamento de vídeos será utilizada para doações durante a Live.


No último sábado, dia 13 de junho, Carlinhos Brown comandou a Live Umbalista, diretamente do seu estúdio Ilha dos Sapos, com transmissão no seu canal do YouTube e no Sony Channel, contando com participações especiais de artistas como Gloria Estefan, entre outros.

 

Carlinhos Brown


Com múltiplas facetas, Carlinhos Brown se destaca como cantor, músico, produtor, compositor, arranjador e agitador cultural. É um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, com uma trajetória consagrada através de sua atuação musical, social e percussiva, além das artes visuais e da exuberância das suas performances. Ao longo de sua trajetória, Carlinhos Brown lançou 15 álbuns, participou da criação da Axé Music, da Banda Timbalada, dos Tribalistas e é um dos jurados do programa The Voice Kids, da Rede Globo. É também Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, ganhador de seis Grammys e um Prêmio Goya, entre outros.


Em 2020, em comemoração aos 35 anos da Axé Music, Carlinhos Brown deu vida ao álbum Axé Inventions – Àjààlà, seu primeiro álbum voltado inteiramente para o gênero, lançado pelo selo Candyall Music, que traz na capa a imagem de uma obra da artista plástica Nadia Taquary, com todas as faixas produzidas pelo músico, com a co-produção de Thiago Pugas - com exceção da faixa “Mãe Já”, que contou com a co-produção de Elpidio Bastos, do Olodum.


Em abril deste ano, o artista surpreendeu seu público com uma nova composição: “Teia da Felicidade”. Em maio, assinou a trilha do novo espetáculo da talentosa Débora Colker, intitulado “Cura”. No mesmo mês, o artista lançou uma música nova, “Louvada Seja Dulce”, em celebração ao nascimento da Santa Dulce dos Pobres, canonizada em outubro do ano passado. Toda arrecadação gerada pelos direitos autorais da música, será destinada às Obras Sociais de Irmã Dulce. E o ano em que Carlinhos Brown virou até tese de doutorado na Espanha, com sua arte ativista defendida pela artista plástica Durce Coelho, ainda promete muitas outras novidades.

 

SOS Rainforest Live

Quando: 21 de junho de 2020

Horário: 15h

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCNrWtOpDKcxYWCt3WL-c_HA