ter?a-feira, 14 de julho de 2020
Shows

Show Heróis do Humor ganha nova versão “quarentena”

Dias 13 e 27 de julho
Carla Santana , Salvador | 06/06/2020 às 17:01
Guga Walla
Foto: Divulgação

O divertido show “Heróis do Humor”, que fez muito sucesso nos palcos de Salvador, acaba de ganhar a sua versão “quarentena”. Protagonizada pelos humoristas Guga Walla e Maurício Ramos, a versão online e ao vivo da apresentação será exibida em duas datas, a princípio: 13 e 27 de junho, às 17 horas, através dos perfis @mauricioramosmr e @gugawalla, no Instagram. O projeto se diferencia pela diversidade de atrações cômicas e mescla stand up comedy sobre situações inusitadas da realidade com personagens e outros recursos teatrais.

Além de trazer alegria e entretenimento às famílias baianas neste momento difícil, a iniciativa pretende apoiar micro e pequenos empreendedores que tiveram seus negócios prejudicados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O show virtual também permitirá que os humoristas exerçam sua profissão, já que o isolamento social imposto pela pandemia suspendeu espetáculos presenciais por tempo indeterminado. 

A versão original de “Heróis do Humor” foi  idealizada pelo humorista Guga Walla. Recentemente, em uma conversa entre Maurício, Guga e Anne Cristina Ramos, coordenadora de empreendedorismo da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), co-organizadora da ação, surgiu a ideia de criar a versão digital do show. O público-alvo é integrado por seguidores dos humoristas nas redes sociais e por empresas que ofereçam atendimento online ou com sistema de delivery. 

Os patrocinadores serão esses empreendedores que, através de pequenos investimentos, poderão ampliar a visibilidade de suas marcas e, com isso, alavancar seus negócios em meio à pandemia. “A ACEB já possui uma forte rede de empreendedores que, certamente, abraçarão a iniciativa desses grandes artistas baianos. Além deles, outros empresários poderão fazer parte deste lindo projeto”, declarou a acebiana Anne Cristina. Interessados devem enviar uma mensagem de WhatsApp para (71) 99652-1537 ou um direct (mensagem privada) através dos perfis de Maurício Ramos e Guga Walla no Instagram.

Sobre os artistas

Guga Walla - Com grande habilidade de lidar com o público adquirida nos tempos em que era animador dos hotéis do Club Med, o humorista Gustavo Vieira, mais conhecido como Guga Walla, ganhou destaque no cenário artístico ao se tornar finalista do Festival de Piadas do programa Show do Tom e ao participar do maior encontro de humoristas do Brasil: o Risadaria, em 2011.


Em Salvador, Guga apresentou shows de humor solo como “Olha o tamanho do meu... Repertório” e “Walla ShoW”, além de participar de peças teatrais. Foi componente do grupo de stand up comedy “Os Donos do Riso” e do “Comédia etc e tal” e mestre de cerimônias em seu show “Guga Walla recebe... Lá ele” e “Heróis do Humor”, compartilhando o palco com outros humoristas da Bahia.


 

Em 2012, Guga iniciou um trabalho na TV, especificamente no quadro Jair & Vicentino, do Globo Esporte (Rede Bahia), destacando-se como o divertido personagem Jair, representante da torcida do Esporte Clube Bahia (ECB). Em paralelo, se apresentou em Salvador e cidades do interior em temporadas 2017-18 do seu show “Humor 100 Regras”. Desde 2013, atua como assistente de aulas de teatro para crianças através da empresa Start-Studio de Arte. O artista possui experiência em shows stand up comedy, além de atuar como Mestre de Cerimônias em empresas corporativas como Norsa (Verão Coca-Cola), Rede Sol Express, Tim, Braskem e Petrobras.


 

Maurício Ramos - Publicitário de formação, sócio-diretor da empresa Mestre Chico Produções, ator comediante, humorista e roteirista por paixão e anos de estudo, Maurício Ramos foi um dos apresentadores do Programa “Desabafa” da Rádio Metrópole. Em 2015, foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro com seu espetáculo solo “Mau Humor - A Comédia Diária”, peça em que também assina criação, direção e produção.

Entre animações e live action, Maurício Ramos é roteirista em mais de 10 obras, com destaque para A Música da minha Vida - série nacional premiada Ancine/BRDE, veiculada pela TV Cultura e TV Brasil, na qual também participa como ator. Seu trabalho com humor na Web, em diferentes canais e páginas, supera a soma de 4 milhões de visualizações. O humorista também é reconhecido por suas apresentações em teatros, empresas e casas de show. Guga Walla e Maurício Ramos já representaram grandes marcas estaduais, regionais e até nacionais, tais como Gbarbosa, Insinuante, Salvador Shopping, EC Vitória, EC BAHIA, Ministério da Saúde, entre outras. 

Sobre a ACEB 

Co-organizadora da versão quarentena do show “Heróis do Humor”, a ACEB  promove projetos, campanhas e ações ligadas à educação, ao esporte, às artes, à cultura, ao empreendedorismo, à economia solidária, ao desenvolvimento sustentável e à assistência social. Com 15 anos de existência, a instituição sem fins lucrativos é integrada por mais de 1300 associados, a quem oferece benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. A Associação é presidida pela professora Marinalva Nunes, servidora pública aposentada que também é Coordenadora jurídica da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Conselheira da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e membro da Diretoria da Confederação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – regional Bahia (CSPB). O vice-presidente da ACEB é o ex-jogador de futebol profissional Marcelo Ramos, ídolo do Esporte Clube Bahia (ECB) e atual treinador das categorias sub-12 e sub-13 do time tricolor.