Shows

Grupo Botequim realiza Ressaca no Largo Tereza Batista

Dia 13 de março
Viva Interativa , Salvador | 10/03/2020 às 07:52
Grupo Botequim
Foto: Kamará Produções

Na próxima sexta-feira (13), o samba vai ditar acordes ainda embalados pela alegria do Carnaval que passou. É a Ressaca do Botequim, realizada pelo Grupo Botequim, que acontece a partir das 21h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Marchinhas de Carnaval, marchas rancho, frevos e sambas enredo prometem uma noite de repertório autêntico para matar a saudade do clima da folia. Ingressos: 20 reais. Vendas no Sympla.

No gogó dos anfitriões, canções autorais e grandes clássicos do gênero costumam levar o público ao êxtase, motivo pelo qual as rodas de samba do Botequim sempre terminam com pedidos repetidos de bis. Destaque para as sempre aplaudidas canções do grupo, como “Avisa que o Samba Chegou”, “Alegria de Carnaval”, “Fim dos Enganos”, “De Fevereiro ao Bonfim”, que estão no álbum Festa no Botequim (2016), 100% autoral.

Da Bahia para o Brasil, o show também passeia por grandes mestres e mestras do samba e intérpretes como Nelson Rufino, Walmir Lima – padrinho do grupo -, Clementina de Jesus, Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Dona Ivone Lara e Adoniran Barbosa.

E como o momento é de celebrar a irreverência que dita a maior festa popular do planeta, canções como Mamãe eu quero, Você Pensa que Cachaça é Água (marchinhas), Atrás do Trio Elétrico (frevo), Lá Vem Portela e Bahia de Todos os Deuses (sambas enredo) irão reproduzir a ambiência do Carnaval tradicional, com todo o charme de um grande baile onde predomina o clima de brincadeira e descontração.

 

GRUPO BOTEQUIM


Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Na iminência de completar 14 anos em 2020, o Grupo Botequim apresenta um trabalho autoral consolidado, registrado no álbum Festa no Botequim, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

São promovidas pelo Grupo Botequim as rodas de samba mais concorridas, badaladas e respeitadas da cidade, sempre com participações especiais e frequentadas por artistas e músicos da cena cultural baiana. Os tradicionais eventos mensais do grupo, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, reúnem um público fiel, desde quando os shows aconteciam a céu aberto, no largo, reunindo mais de mil pessoas em todas as últimas sextas-feiras do mês.

O álbum Festa no Botequim, comemorativo ao aniversário de 10 anos do Grupo Botequim, lançado em 2016, traz participações de grandes nomes do samba baiano, como Gal do Beco, Seu Regi de Itapuã, Grupo Barlavento, As Ganhadeiras de Itapuã e Walmir Lima. O trabalho reúne 13 faixas autorais, que passeiam por diferentes vertentes do samba, do samba de roda ao partido alto, passando pelo samba canção, samba de breque, samba enredo e até chorinho.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).


SERVIÇO:

Grupo Botequim – Ressaca de Carnaval

Onde: largo Tereza Batista - Peloutinho

Data: 13 de março (sexta-feira)

Horário: 21h    

Ingressos: R$ 20 - Até dia 11/3 (quarta-feira), valor promocional de R$ 15 no Sympla

Vendas: Sympla e bilheteria no dia do evento