Shows

Roda de Choro movimenta os Barris nesta quarta-feira (04)

Dia 4 de março
Flavia Maciel , Salvador | 03/03/2020 às 14:43
Roda de Choro movimenta os Barris nesta quarta-feira (04)
Foto: Raquel Lacerda

Nesta quarta-feira (04/03), a partir das 19 horas, o Velho Espanha Bar e Cultura, localizado em frente à Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris, retoma a realização da Roda de Choro, que vem reunindo talentosos instrumentistas e movimentando a cultura no Centro Antigo de Salvador.

  A Roda de Choro do Velho Espanha tem como objetivo promover a interação com músicos e apreciadores de um dos gêneros musicais mais antigos do país, o Chorinho. Comandada por um coletivo de músicos formado por Julio Caldas (bandolim), Daniel Neto (sanfona) e Ricardo Carvalho (percussão), a roda promove a interação e experimentações musicais, onde os instrumentistas apresentam clássicos dos grandes compositores, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, João de Barro, Ernesto Nazareth entre outros.

  Velho Espanha - Nascido como armazém, nos idos de 1920, o Bar do Espanha historicamente sempre foi frequentado por boêmios e artistas - era o bar favorito de Glauber Rocha – localizado em um dos bairros mais charmosos de Salvador, os Barris. O espaço segue a tradição de matar, em cevada, a sede de famílias, amigos e malandros do Centro da cidade, com atendimento diferenciado, bons petiscos e boa música.

 

Assista: https://youtu.be/COIc9ji2lHM

 

SERVIÇO:

O quê: Chorinho no Velho Espanha Bar e Cultura

Onde: Velho Espanha Bar e Cultura (Rua General Labatut, 38, Barris – Salvador)

Quando: Quarta-feira (04/03), às 19 h

Quanto: Pague quanto puder.